La Oliphant

La Oliphant

Entrevistas

V. E. Schwab e o universo mágico de Um Tom Mais Escuro de Magia

Débora Costa
12 de agosto de 2017 12/08/2017 0 Comentários

V. E. Schwab e o universo mágico de Um Tom Mais Escuro de Magia

Sentindo vontade de fazer uma viagem a um mundo mágico? Deixe que o Kell, personagem de V.E Schwab, seja o seu guia. Ele é um Antari, o que significa que ele pode viajar entre mundos paralelos, todos os quais estão conectados por versões alternativas de Londres. As viagens de Kell começaram em Um Tom Mais Escuro de Magia, onde conheceu uma ladra chamada Lila – que também é a melhor personagem que você vai conhecer na sua vida, eu juro. A série Tons de Magia chegou ao Brasil em 2016 pela Record e a editora já nos prometeu a continuação dessa aventura.

Não vou mentir para vocês, estou completamente apaixonada por essa série e não vou deixar passar nenhuma oportunidade de ser fangirl de V.E. Schwab a essa altura. Por isso, eu vasculhei a internet atrás de conteúdos que eu pudesse trazer para vocês sobre o livro, afinal, conhecimento é poder, certo? Então se você ainda não está convencido de que Um Tom Mais Escuro de Magia é a leitura perfeita para você, confira essa entrevista da Schwab que traduzimos para vocês.


Notícias

O que sabemos sobre o novo livro do John Green

Vinicius Fagundes
11 de agosto de 2017 11/08/2017 0 Comentários

O Que Sabemos Sobre O Novo Livro do John Green

Algum tempo atrás, nós postamos aqui um vídeo em que nosso amado John Green falou que não sabia se publicaria outro livro. No vídeo, ele diz que o sucesso de A Culpa é Das Estrelas o deixou preocupado com a possibilidade de que um próximo livro não seria tão bem recebido, e que apesar de ter trabalhado em algumas ideias nenhuma delas foi pra frente da forma que ele gostaria. Bom, parece que desde então, as coisas melhoraram pra ele!

A Intrínseca postou essa semana no YouTube uma versão legendada de um novo vídeo do canal Vlog Brothers ( que o John mantém com o irmão dele, Hank) em que o John fala um pouco sobre seu novo livro, Turtles All The Way Down, que ainda não tem um título traduzido, mas já tem data de lançamento! Ele vai ser lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil no dia 10 de Outubro, bem antes do que a gente tinha pensado que seria.


Literaría

Seria possível um vilão se redimir?

Débora Costa
10 de agosto de 2017 10/08/2017 0 Comentários

Seria possível um vilão se redimir?

Deixe-me fazer uma pergunta a todos vocês: um antagonista pode ser realmente redimido? Nessa mesma linha, ter um passado / educação trágico justifica, em última instância, ações do mal? Ou é um vilão só isso … um vilão?

{Eu serei a primeira a admitir que sou apaixonada uma boa história de redenção. Eu aprecio um personagem tomando consciência de todos os seus erros ao longo do caminho e tentando consertar suas ações que acabaram prejudicando outros de alguma forma. Mas, eu também posso perceber como há personagens que estão simplesmente além do ponto de perdão.


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

Geekerela
Ashley Poston

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos