La Oliphant

La Oliphant

Resenhas

Simplesmente o Paraíso por Julia Quinn

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2017
1º livro da série Quarteto Smythe-Smith
Número de Páginas: 272
Código ISBN: 9788580416626

Comprar: Submarino | Livraria Saraiva | Amazon

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Débora Costa
19 de outubro de 2017 19/10/2017 0 Comentários

Entrevistas

Pam Muñoz Ryan fala sobre as mensagens de “Ecos”

Vinicius Fagundes
18 de outubro de 2017 18/10/2017 0 Comentários

Pam Muñoz Ryan fala sobre as mensagens de Ecos

A DarkSide lançou esse ano Ecos, o mais novo livro da premiada autora Pam Muñoz Ryan. Nós do La Oliphant adoramos o livro, e decidimos trazer uma entrevista da autora traduzida para que vocês possam conhecer um pouco mais dessa linda história. A entrevista foi realizada pelo site Publishers Weekly, e nela a autora fala um pouco sobre as mensagens por trás do livro e da importância da música.

No novo livro de Pam Muñoz Ryan, Ecos, uma gaita mágica trás esperança e mudança para três crianças crescendo na sombra da Segunda Guerra Mundial: Friedrich, na Alemanha; Mike, em Nova York; e Ivy Maria, na Califórnia. Ryan também é a autora de Esperanza Rising e Becoming Naomi Leon, além de diversos outros trabalhos para crianças e jovens adultos. Ryan conversou com PW sobre os relacionamentos de seus trabalhos anteriores com Ecos, a importância da arte ao longo da jornada do amadurecimento, e até sobre sua curta carreira de criança violinista.


Resenhas

Ecos por Pam Muñoz Ryan

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: DarkSide
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 368

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a Editora para resenha.

Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Amazon

Sinopse: Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.

Vinicius Fagundes
17 de outubro de 2017 17/10/2017 6 Comentários

Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos