La Oliphant

La Oliphant

Séries & TV

Só Algumas das Adaptações que Vamos Ver Esse Ano

Vinicius Fagundes
11 de maio de 2017 11/05/2017 0 Comentários

Não sei se foi só impressão minha, mas eu tava achando que Hollywood tinha desanimado das adaptações literárias. Depois que Divergente meio que afundou  e a moda de adaptar todo livro de sucesso em uma série de filmes passou, os estúdios tiveram que procurar outras fontes para suas histórias. E até que acharam, vários dos filmes mais bem sucedidos dos últimos anos eram baseados em livros. Mas dava pra ver nitidamente que não era a mesma coisa como na época que toda semana era anunciado um filme novo baseado em um livro que a gente tinha na estante. E eu até fiquei pensando “Aonde foram parar as adaptações?”.

Bom, aparentemente a resposta é na TV! Apesar de alguns exemplos pro cinema,  2017 parece ser o ano das séries baseadas em livros dominarem o mundo. 13 Reasons Why e Desventuras em Série fizeram bastante sucesso e já temos várias outras anunciadas ou prestes a estrear. Então, reunimos só algumas das adaptações (pra ser mais exato, aquelas que eu mais quero ver) aqui pra vocês terem uma ideia das histórias incríveis que vamos ver esse ano.

1 – Tudo e Todas as Coisas

Começando com um dos títulos que vão para o cinema, Tudo e Todas as Coisas tem estréia marcada pro dia 15 de junho no Brasil, e estrela Amandla Stenberg (a Rue de Jogos Vorazes) e Nick Robinson (Jurassic World e Simon vs The Homo Sapiens Agenda, outra adaptação que ainda não tem data definida). O filme é dirigido por Stella Meghie, uma diretora canadense, e é o segundo filme da carreira da diretora.

Tudo e Toda as Coisas é baseado no livro de Nicola Yoon, e conta a história de Madeline, uma jovem que quando criança é diagnosticada com imunodeficiência grave, ou seja, ela é basicamente alérgica á tudo, até mesmo a poluição no ar. Como resultado disso, Madeline cresce confinada dentro de casa, tendo como única companhia sua mãe, sua enfermeira, e seus livros. Mas isso muda quando uma nova família se muda para a casa ao lado e ela conhece Olly, seu novo vizinho.

2 – Extraordinário

Outro exemplo pro cinema, dessa vez baseado em um livro que eu tenho certeza vocês já leram, ou pelo menos ouviram falar. Novo projeto do diretor Stephen Chbosky, que também dirigiu As Vantagens de Ser Invisível, o filme conta com um elenco de peso: Julia Roberts, Owen Wilson, e Jacob Tremblay que ganhou o coração de todo mundo no filme O Quarto de Jack. A estréia do filme tá prevista para 23 de novembro.

Baseado no livro de mesmo nome da R. J. Palacio, Extraordinário conta a história de Augustus (Jacob Tremblay), ou Auggie, um garoto que nasceu com uma deformação facial. Auggie passa a maior parte da infância sendo educado em casa pelos pais (Julia Roberts e Owen Wilson), mas por volta dos 10 anos, seus pais decidem coloca-lo em uma escola particular.

3 – The Handmaid’s Tale

Ok, agora sim, vamos falar de TV. The Handmaid’s Tale estreou a pouco tempo nos Estados Unidos (só tem 4 episódios até agora), mas já tá dando o que falar. A série retrata um futuro bastante perturbador e foi apontada como sendo uma crítica ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apesar de ser baseada em um livro escrito em 1985.

The Handmaid’s Tale é baseado em A História de Uma Serva, livro da canadense Margaret Atwood, um livro que apresenta um futuro em que a extrema direita toma o controle dos Estados Unidos e queima a Constituição. Agora chamado de Gileade, o páis se torna um estado policial em que as mulheres férteis são chamadas de Servas e são forçadas a conceber filhos para a elite. A série tem no elenco nomes como Elizabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel e Joseph Fienes.

4 – American Gods

Oooh, eu tô bem animado pra essa série. Eu estava planejando esperar pra assistir só depois de ler o livro, mas não sei se eu vou aguentar esperar. Desde que foi anunciada, e principalmente quanto a abertura da série foi divulgada, eu já estava me coçando de vontade de assistir. Não só isso, a atmosfera da série e os temas dela me dão muita esperança de que em algum momento, uma série de The Wicked + The Divine aconteça.

American Gods é baseada no livro Deuses Americanos, do autor Neil Gaiman. A história gira em torno de Shadow (Ricky Whittle, de The 100), um ex-presidiário que aceita ser guarda costas do misterioso Mr. Wednesday (Ian Mcshane), que na verdade é o deus Odin que está de passagem na terra para enfrentar novos deuses. A série ainda tem no elenco Emily Browning, Crispin Glover, Orlando Jones e Gillian Anderson.

5 -Vários projetos baseados em obras do Stephen King

Se eu fosse incluir as adaptações baseadas em livros do Stephen King, a lista ia ser basicamente só dele. Então achei melhor juntar tudo em um só item. Primeiro, O remake de It – A Coisa que tem estréia marcada pro dia 7 de setembro, que retrata uma pacata cidade no Maine onde crianças começam a desaparecer. O filme tem a direção de Andrés Muschietti, que dirigiu Mama, e estrela Bill Skargård (Hemlock Grove) como o icônico palhaço Pennywise.

Depois a adaptação do primeiro livro da série A Torre Negra. O filme, dirigido pelo dinamarquês Nikolaj Arcel, estrela Idris Elba como o pistoleiro Roland Deschain, que percorre o mundo a procura da Torre Negra, um prédio mágico que está prestes a desaparecer. No elenco, Matthew McGConaughey (Interestelar), Jackie Earle Haley (Watchmen), e Fran Kranz (O Segredo da Cabana).

E por ultimo, The Mist, que já teve uma adaptação pro cinema, e agora vem pra TV. Na série, alguns moradores da cidade de Bridgton ficam presos dentro de um supermercado quando um misterioso nevoeiro se espalha pela cidade. Os que tentam, são rapidamente destroçados por monstros ocultos pela neblina. Aos poucos, o pânico e a paranoia começam a tomar conta e as tragédias se sucedem.

GOSTOU DESSA PUBLICAÇÃO? ENTÃO CURTA A NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO BLOG!

Vinicius Fagundes

23 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de Steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

Cilada para um Marquês
Sarah MacLean

MÊS GEEK

Descontos La Oliphant

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos