La Oliphant

La Oliphant

Doramas

Oh My Venus é o dorama mais feminista que você vai conhecer!

Paac Rodrigues
16 de agosto de 2017 16/08/2017 0 Comentários

 

Imagine um dorama que é engraçado, que tem personagens caricatos, amáveis, e em que a beleza por mais importante que seja, não é o mais importante do dorama, que na maioria dos episódios foca na saúde. E pra melhorar a personagem principal e todo o romance clichê que rola é na medida certa e tem um toque bem feminista, que por mais que seja comum pra gente, é algo bem revolucionário em alguns países orientais.

Joo Eun é uma advogada bem-sucedida que ama seu trabalho, mas sua vida tomou um rumo complemente diferente do que ela imaginou e por causa do excesso de trabalho ela ganhou muito peso durante os anos, e após perder o namorado Woo Shik que a deixou para se relacionar com sua antiga ex-amiga Soo Jin, ela acaba se afundando um pouco mais no trabalho e na alimentação desregrada. Após todo esse drama e encontro e desencontros com Young Ho ela acaba descobrindo que ele (Young Ho) é um famoso personal trainer que preocupado com a saúde de Eun a faz cuidar mais de sua alimentação e praticar exercícios físicos para que fique melhor de seu problema de saúde.

 

Pode parecer que contei demais do dorama, mas a maior graça dele não é saber tudo que contei e sim as situações que vão ocorrendo ao decorrer da história. Eun diferente do que vemos em outros dramas coreanos vai além de um par romântico, e isso é um dos fatos que torna esse drama incrível. Pra quem não sabe o padrão de beleza coreano é bem diferente do nosso, e ouso dizer que vai além do que vemos aqui no ocidente, nos sofremos com a ditadura do peso, mas em alguns países asiáticos como a Coréia, essa indústria comanda com mãos de ferro, de modo que boa parte da vida dos famosos é baseada em dietas mirabolantes.

A coreia é um país extremamente machista, bem mais do que aqui então imaginem minha surpresa ao acompanhar esse drama? Com personagens femininas dominando a história, decidindo suas vidas e cuidando antes de tudo de sua saúde ao invés da beleza. E não só isso mais também tendo posições de prestigio na área empresarial e sendo respeitadas de forma igualitária nesse ambiente. Eu amei acompanhar esse drama, ele é engraçado, delicado, cheio de críticas sociais (o que é raro em dramas) e claro tem várias conotações sexuais, que pra caso você não saiba é algo que não costuma acontecer já que o público alvo são adolescentes e conteúdo mais sexual não é bem permitido em TV aberta, por acharem que isso pode influenciar os jovens a agirem de forma descuidada com relação ao sexo, além de ser bem contrário a criação mais conversadora que predomina no país.

E senão bastassem mulheres fortes no poder, também temos o prazer de acompanhar duas personagens femininas que acabam reencontrando uma na outra uma nova forma de manter o respeito entre si. O dorama trabalha bem uma relação de amizade que mesmo com todos os problemas acaba se reestruturando de uma forma diferente, sem deixar aquela sensação de ”elas são inimigas” ou ”elas competem pelo mesmo cara”, cada uma evolui dentro de sua própria história, sem precisar passar por cima da outra. Oh My Venus  também consegue trabalhar muito bem alguns sistemas, mas pra mim o melhor foi o familiar, algumas famílias desestruturadas acabam se encontrando e formando uma nova, de forma sincera e empática, o que foi lindo de ver e acompanhar.

Oh My Venus é um avanço no quesito dramas, os personagens principais são tão apaixonantes quanto os secundários, que vão não somente completando a história como se tornam essenciais no conjunto de tudo, e o melhor, eles são bem desenvolvidos, você compreende seu início na história, ele se desenvolvem bem durante o meio e tem seus finais lindos e merecidíssmos, outro ponto positivo são as críticas do dorama mesmo que sutis ainda mostram um avanço muito bom em relação aos comportamentos e atitudes que estão mudando no mundo inteiro e que são importantes quando falamos de seres humanos e sociedade, e claro como não podia faltar O ROMANCE É MUITO FOFO E APAIXONANTE!

Gostou deste dorama? Então se inscreva na newsletter do blog para acompanhar os próximos conteúdos.

Paac Rodrigues

Taurina, apaixonada por Harry Potter e fascinada por serial killers, sonha em ser professora desde criança, estudante de psicologia por acidente e mãe de uma cachorrinha chamada Neve por puro amor.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos