La Oliphant

La Oliphant

Round-Up

Só li romances de época em Janeiro

Débora Costa
02 de fevereiro de 2017 02/02/2017 5 Comentários

Não é segredo para ninguém que eu tenho uma paixão muito grande por romances de época – ou romances históricos, como algumas pessoas chamam o gênero. Já fiz um especial sobre o assunto aqui no blog e sempre que eu vou fazer uma resenha eu dou um jeito de deixar claro o quanto eu sou apaixonada por esse tipo de leitura. Eu acho que falo tanto de romance de época, quanto eu indico Cinder nos vídeos do Canal.

Pois bem, durante o mês de janeiro eu me deparei com alguns livros de romances de época maravilhosos. Comecei com Lisa Kleypas para terminar a série Os Hathaways e, quando dei por mim, já tinha engatado em Sarah McLean e Tessa Dare, com os livros que eu havia comprado no final do ano nas promoções das lojas online. O resultado disso? Passei o mês de janeiro inteiro lendo esses romances, mergulhando de uma aventura para outra e me apaixonando demais por esses personagens.

Eu sei que muitos de vocês têm bastante resistência a ler o gênero, mas acreditem, romances de época não se tratam apenas de casamento, amor e encontrar o Duque perfeito para se casar. As heroínas são marcantes, independentes e realmente conseguem se destacar dentro da sociedade da época. O que mais me encanta nesse tipo de leitura, é ver como uma personagem consegue superar suas dificuldades e se manter sempre fiel a pessoa que é.

Por isso, quando eu fui pensar nos livros que eu colocaria no Round Up deste mês, decidi que faria um especial dedicado aos livros maravilhosos que eu li em janeiro. Tudo bem, por mais que eu tenha selecionado apenas quatro, o vídeo ficou um pouco grande porque eu não consegui conter a empolgação. Mas eu garanto que, depois de assistir tudo até o final, pelo menos uma dessas histórias irá te chamar atenção.

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de Steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

The Beauty of Darkness
Mary E. Pearson

Compre com desconto

@laoliphantblog


Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos