La Oliphant

La Oliphant

Literaría

Você conhece a melhor pior fanfic do mundo?

Vinicius Fagundes
31 de julho de 2017 31/07/2017 4 Comentários

Você conhece a melhor pior fanfic do mundo?

Se você assim como eu cresceu dentro do fandom de Harry Potter, você provavelmente passou muitas horas da sua vida lendo fanfics na internet. Eu já perdi a conta de quantas histórias eu li que colocam os personagens que eu cresci conhecendo em situações completamente diferentes. E isso é uma das coisas mais legais sobre fanfiction, o fato de que você pode mudar praticamente tudo sobre a história, mas os personagens você já conhece. O problema é que, vamos admitir, existe muita fanfic ruim por aí. E a ultima coisa que eu vou fazer é falar mal de fanfics ruins, afinal eu mesmo escrevi algumas. Mas a fanfic que eu trouxe pra apresentar hoje é provavelmente a pior coisa que eu já li na minha vida.

Mas eu estou me adiantando um pouco. Primeiro, vamos a uma breve explicação sobre fanfics. Pra quem não sabe, o fandom de Harry Potter meio que teve um boom de fanfiction por volta dos anos 2000 e 2003, entre o lançamento de Cálice de Fogo e Ordem da Fênix.. E como na maioria dos fandons, essas fanfics eram focadas em ships. Mas existe uma porção significativa do fandom que utilizou o universo Harry Potter pra explorar suas próprias ideias e histórias. Histórias que, excluindo os elementos emprestados das criações da Rowling, dariam ótimos livros originais (eu pessoalmente adoro a saga Alexandra Thorne, procurem). Inclusive, alguns autores que hoje são bem famosos começaram escrevendo fanfics de Harry Potter, como Cassandra Clare (que escreveu a famosa Draco Trilogy).


Lançamentos

Novo livro de Sophie Kinsella chega as livrarias e nós estamos comemorando!

Débora Costa
30 de julho de 2017 30/07/2017 1 Comentário

Desde A Procura de Audrey que os fãs de Sophie Kinsella vem ansiando pelo próximo romance da autora de chick-lit mais amada desse país. Autora de livros como Os Segredos de Emma Corrigan e Fiquei Com Seu Número, Kinsella entrega para os seus leitores enredos divertidos e personagens apaixonantes que sempre tem uma boa lição para nos passar no final da leitura.

Parte romance e parte drama pessoal, o novo livro de Sophie Kinsella é uma crítica espirituosa dos falsos julgamentos que fazemos em um mundo completamente obsessivo pelas redes sociais. E a nossa autora bestseller do New York Times não poderia ter escolhido um enredo mais oportuno, não é mesmo? Os temas de amizade, amor e a realidade sobre as nossas vidas jogam esse enredo para o topo das comédias românticas.


Literaría

Porque precisamos de mais livros com personagens trans

Débora Costa
29 de julho de 2017 29/07/2017 3 Comentários

Porque precisamos de mais livros com personagens trans

Apenas Uma Garota, de Meredith Russo, era o livro que o mercado brasileiro mais estava precisando no momento, principalmente agora que o diálogo sobre diversidade e identidade de gênero estão cada vez mais fortes. O livro foi lançado pela editora Intríseca em Junho deste ano e conta a história de Amanda Hardy, a nossa primeira protagonista trans.

Foi pensando na importancia desse livro que eu resolvi me aprofundar mais no assunto e acabei me deparando com esse texto escrito pela própria Meredith Russo, sobre a necessidade que nós temos de expandir o diálogo sobre transgeneros e eu não poderia fazer outra coisa se não trazer esse texto para o blog e abrir esse diálogo com vocês.


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Último Adeus
Abbi Glines

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos