La Oliphant

La Oliphant

Literaría

Porque eu não quero uma adaptação do meu livro favorito

Débora Costa
07 de agosto de 2017 07/08/2017 0 Comentários

Porque eu não quero uma adaptação do meu livro favorito

É uma verdade universalmente reconhecida que o livro é quase sempre melhor que o filme. Dito isso, às vezes eu fico pensando por que os fãs de um determinado livro ou série clamam por uma adaptação ssuas leituras favoritas – a menos que eles apenas desejam algo para criticar (o que eu certamente entendo e posso me relacionar). Pessoalmente, prefiro que os executivos do cinema não toquem meus livros amados.

Quando leio, quase sempre utilizo atores para visualizar os personagens, independentemente de se adequarem ou não à aparência física dos personagens conforme foi descrito no livro. Isso é em parte porque eu faço o que eu quero e em parte porque não tenho imaginação. Por exemplo, eu sempre imaginei Harry Dresden de The Dresden Files como o Jared Padalecki, e se alguém alguma vez adaptasse essa série para filme, provavelmente não o escolheriam para esse personagem porque, estranhamente, o universo não existe para me agradar.


Lançamentos

Fãs de Jane Austen irão se apaixonar por esse novo livro

Débora Costa
06 de agosto de 2017 06/08/2017 0 Comentários

Fãs de Jane Austen irão se apaixonar por esse novo livro

Hoje eu trago o que pode ser a melhor notícia para os fãs da autora Jane Austen. No caso, eu mesma. Para quem ainda não sabe, a autora completa 200 anos desde à sua morte e claro que a data não poderia passar despercebido pelos seus leitores contemporâneos, não é mesmo? Afinal, Jane Austen não nos deu apenas Mr. Darcy, o sonho romântico de quase todas as mulheres, mas ela também nos deu heroínas nas quais sempre podemos nos inspirar, não é mesmo?

Por isso, em Setembro, a Bertrand Brasil vai estar lançando “O clube de escrita de Jane Austen”, um guia de inspirações e dicas para quem é fã e/ou gostaria de escrever como Austen. O livro é escrito por ninguém menos que Rebecca Smith, sobrinha-neta da autora que mais amamos que vai nos ensinar métodos e truques que a própria Jane Austen costumava utilizar para escrever os seus romances maravilhosos.


Resenhas

Um Tom Mais Escuro de Magia por V.E. Schwab

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Record
Ano de Publicação: 2016
1º livro da série Tons de Magia
Número de Páginas: 420
Código ISBN: 9788501106667

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a editora para resenha.

Comprar: | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Amazon

Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Débora Costa
05 de agosto de 2017 05/08/2017 1 Comentário

Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

Nossas Noites
Kent Haruf

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos