Resenhas 17jul • 2017

Entre a Culpa e o Desejopor Sarah MacLean

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2015
2º livro da série O Clube dos Canalhas
Número de Páginas: 304
Código ISBN: 9788582353219

Comprar: Livraria CulturaAmazon

Sinopse: Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Adivinha quem foi a bonita que começou a resenhar os livros da série O Clube dos Canalhas na ordem errada?! Eu mesma, prazer. Sarah MacLean roubou tanto o meu coração que eu comecei a ler os livros dela e deixando as resenhas para depois, como que pode?! Bem, mas agora eu estou aqui para contar para vocês o quão maravilhosa é a leitura de Entre a Culpa e o Desejo, segundo livro da série e o meu livro favorito da Sarah MacLean até então.

Em Entre a Culpa e o Desejo, Sarah MacLean nos apresenta a uma personagem que conhecemos no primeiro livro dessa série maravilhosa, Lady Philippa Marbury, a brilhante filha do Marquês de Needham e Dolby que se preocupa muito mais com os seus livros do que com vestidos de baile. Quando prometia a um noivo que não tem nada a ver com ela, Pippa vê no noivado uma última chance para explorar os prazeres da vida antes de se entregar a uma vida de devoção a casa e ao novo marido. Para realizar essa experiencia, Pippa escolhe ninguém menos do que Cross, um dos sócios do Anjo Caído.

Cross é um dos libertinos mais cobiçados de Londres. Sua fama foi construída em cima de vícios e devassidão, o tornando o tipo de homem com quem Pippa jamais deveria se envolver, se ele não fosse exatamente o que ela precisava para realizar a sua pesquisa. O que ela não contava era como seria difícil convencer esse homem cheio de segredos a ajuda-la e, quanto mais próximos eles se tornam, mais difícil fica para ambos negarem o desejo e a atração que existe entre eles.

Eu não sei nem por onde começar a dizer como esse livro é maravilhoso e o quanto vocês não podem desistir dele só porque a capa não ajuda muito. Sarah MacLean tem uma escrita maravilhosa. Eu gosto muito como ela desenvolve os personagens ao longo do enredo, sem pressa, fazendo com que todo o romance consiga fluir ao longo dos capítulos e o leitor consiga perceber exatamente o ponto em que os personagens estão se apaixonando um pelo outro.

Entre a Culpa e o Desejo tem um enredo um pouco diferente, principalmente porque no começo do livro a nossa heroína não está procurando por amor, mais sim por conhecimento. Diferente de outras personagens, Pippa procura Cross por curiosidade, porque ela tem o desejo de explorar a própria sexualidade e, dada a época em que o livro se passa, isso é realmente algo um tanto incomum. Achei muito inteligente da parte da Sarah dar espaço dentro de um romance de época para discutir o desejo feminino, coisa que eu não vejo muito em outros romances.

O desenrolar do enredo é envolvente. Depois que você começa a conhecer a Pippa melhor e entender todos os seus receios em relação ao casamento, é muito fácil se identificar com ela e simplesmente se apaixonar pelo livro. Eu gostei bastante de como a Sarah MacLean construiu os diálogos desse livro, deixando sempre aquele tom cômico e criando situações realmente engraçadas e que, no final, só fizeram com que os personagens naturalmente se aproximassem.

Gosto de como a Pippa é uma personagem inteligente, cheia de energia mesmo com toda a sua timidez. Acho que de todas as personagens da Sarah, ela é a que a gente tem mais facilidade de se identificar, até porque, em algum ponto da vida, toda a mulher vai sentir as mesmas inseguranças que a personagem sentiu durante o livro. Eu acho que o ponto alto da escrita da Sarah é, mesmo o livro se passando em uma época completamente diferente, você ainda consegue se identificar e se colocar no lugar da heroína do livro.

O romance do livro é outro ponto muito positivo para a história. Eu gosto de como Pippa e Cross funcionam como um casal desde o começo do livro. A química deles é perceptível, mas muito mais interessante do que isso, é ver como o casal funciona bem trabalhando juntos. Cross tem claramente um carinho e uma preocupação muito grande com Pippa, mas em nenhum momento ele subestima a inteligência dela, sempre respeitando as suas opiniões e ouvindo seus conselhos.

Eu realmente gostei da forma como a Sarah MacLean desenvolveu essa história. Depois do primeiro livro, que foi o único da série que não me prendeu tanto, eu estava preocupada que os livros seguintes seguissem o mesmo ritmo, mas Entre a Culpa e o Desejo me surpreendeu de todas as formas possíveis, principalmente por me dar uma heroína completamente fora da caixa. Valeu muito a pena me arriscar no segundo livro da série, assim como vale a pensa se arriscar em todos os livros da Sarah.

Confira também a resenha de Entre a Ruína e a Paixão, terceiro livro da série O Clube dos Canalhas.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

7 Comentários

  • Carolina Gama
    26 jul 2017

    Não sei se consigo ler mais uma série, viu, hehehe! É tanta série, são tantos amores! Gostei da resenha e amei a capa do livro. Espero ter a chance de ler!

  • Paac Rodrigues
    21 jul 2017

    Esse nome Pippa é engraçado kkk mas gosto de como a autora construiu ela, sai bem da tangente que eu imagino de livros assim.

  • Michele Lopez
    19 jul 2017

    Olá,
    Eu sou a rainha de começar a ler séries pela ordem errada kkkkkk
    Muitas vezes eu vejo uma capa e me interesso, como não sou muito de ler sinopse e sou ansiosa, começo logo a ler ai quando vejo é segundo ou terceiro volume kkkkk
    Essa capa é muito bonita e ainda bem que você já deixou explicito não ser o primeiro volume.
    Gosto muito de livros do gênero, porém ainda não li nada da Sarah. Já ouvi muitos elogios e isso me deixa bem animada.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Ilane cruz
    19 jul 2017

    Que capa linda e luxuosa! Quero conhecer esse livro! Parece maravilhoso. Bjos
    Blog: aleituramagica.wordpress.com
    Instagram: @aleituramagica

  • Valéria
    18 jul 2017

    olá, Deb. Imagino tua empolgação hahahah tá já ocorreu algo semelhante comigo..

    já ouvi falar dos livros dessa autora, devem ser ótimas leituras pra quem curte um romance divertido ^^

    bacana esse lance da identificação com a personagem…

    bjs…

  • Amei a sua resenha. Ainda não li nada dessa autora, mas me deu vontade de conhecer 😉

  • Letícia
    17 jul 2017

    Oi Débora,
    Amei conhecer o livro, já quero super ler ele. Essa resenha está incrível.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

  • Siga o @laoliphantblogInstagram