La Oliphant

La Oliphant

Resenhas

Entre o Amor e a Vingança por Sarah MacLean

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2015
1º livro da série O Clube dos Canalhas
Número de Páginas: 304
Código ISBN: 9788582352939

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a editora para resenha.

Comprar: Livraria Saraiva | Amazon |


Sinopse: Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.

Débora Costa
13 de setembro de 2017 13/09/2017 1 Comentário

Para quem está chegando agora e ainda não tomou consciência do meu amor por Sarah MacLean, aqui está mais uma resenha de uma das séries dela que eu mais amo no mundo: O Clube dos Canalhas. Entre o Amor e a Vingança é o primeiro livro dessa série e, apesar de não ser um dos meus livros favoritos da Sarah, é um livro que traz personagens desafiadores, vingança e um casal perdidamente apaixonado um pelo outro, mas que ainda não tiveram a chance de descobrir isso. Quem não gosta de uma boa história de amor, não é mesmo?

Entre o Amor e a Vingança começa dez anos depois do último livro da série Os Números do Amor, e a personagem principal deste livro é ninguém menos que Lady Penélope Marbury, a ex-noiva do Duque Leighton – para aqueles que já conhecem a série Os Números do amor. Depois de ter seu noivado desmanchado com um Duque, Penélope recebeu uma série de propostas frustrante, fazendo com que a jovem permanecesse solteira por oito anos até seu pai resolver colocar a antiga propriedade do marquês de Bourne como par te do seu dote, afim de atrair pretendentes mais respeitáveis para sua filha.

Renegado pela sociedade, o marquês de Bourne está determinado a conseguir as terras de sua família de volta, mesmo que isso signifique se casar com Lady Penélope. Mas o que era para ser apenas um casamento por conveniência acaba se tornando um jogo extremamente perigo, afinal, Lady Penélope está determinada a conseguir um casamento por amor, mesmo que seu marido em questão não esteja de acordo.

Vocês não ficam arrepiados com essas sinopses da Sarah? Eu sempre fico. O Clube dos Canalhas é uma série completamente diferente das outras, principalmente porque ela traz personagem que vivem à margem da sociedade, roubados de seus títulos e propriedades e não mais bem-vindos entre os aristocratas. Eu gostei muito que Sarah tenha se dedicado a uma série inteira para falar de personagens com uma personalidade um pouco mais obscura, dispostos a passar por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem. Isso realmente deu um pouco mais de emoção ao livro.

Entre o Amor e a Vingança é um romance de época um pouco mais passivo, mas ainda assim de leitura bastante válida. Apesar de Penélope e Bourne não serem os meus personagens favoritos, a química do casal criado por Sarah MacLean é realmente gostosa de acompanhar. Diferente de outros casais, logo no começo do livro você descobre que eles se conhecem desde a infância e, claramente, já existe um certo sentimento entre eles, mesmo que isso seja negado por ambos, e eu gostei muito que Sarah tenha conseguido trabalhar o passado que eles tinham um com o outro, dentro do relacionamento que eles estavam tentando construir.

Meu único problema com esse livro é que, apesar dos diálogos serem muito engraçados e os personagens interagirem muito bem entre si, o enredo parece ser um pouco arrastado em alguns pontos, focando em partes da história que não precisam ser explicadas logo de cara que, na verdade, se encaixariam muito melhor se fossem reveladas aos poucos ao longo do enredo. Ainda bem que essa pequena falha é corrigida nos próximos volumes da série e, por isso, eu digo para vocês não desistirem de O Clube dos Canalhas, caso comessem pelo primeiro livro da série.

Eu gosto muito da Penélope como personagem, apesar de ela ser uma personagem bastante passiva, assim como Isabel, uma das personagens da série Os Números do Amor. Ainda assim, é admirável que depois de tudo o que passou com a dissolução do seu noivado com um Duque, ela ainda tenha disposição de tentar encarar um relacionamento por amor com um homem que, claramente, carrega muitos segredos e muita sede de vingança no coração. Uma mulher que consegue encarar esse tipo de coisa, consegue encarar qualquer desafio, não é mesmo?

Entre o Amor e a Vingança provavelmente não vai ser o melhor romance de época que você vai ler. Digo isso porque eu já fiz resenhas sobre romances de época mais entusiasmadas do que essa, mas vocês não devem desistir da série por isso. O Clube dos Canalhas é uma das minhas leituras favoritas da Sarah MacLean e eu garanto para vocês que vale a pena conferir cada um dos seus personagens.

Gostou da resenha?! Então se inscreva na NEWSLETTER do blog para acompanhar as novidades.

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Compre com desconto

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos