Resenhas 15jun • 2016

Anna Vestida de Sanguepor Kendare Blake

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Verus
Ano de Publicação: 2016
1º livro da série Anna
Número de Páginas: 252
Código ISBN: 9788576864431

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a Editora para resenha.

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaLivraria SaraivaAmazonBook Depository (inglês)

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Anna Vestida de Sangue é um livro de terror YA, escrito pela autora Kendare Blake e publicado pela Editora Verus em 2016. No livro, o protagonista é Cas Lowood, um jovem caçador de fantasmas que herda a profissão após seu pai ser brutalmente assassinado por um fantasma que caçava. Cas então, assume os trabalhos de seu pai e viaja pelo país acompanhado de sua mãe, perseguindo espíritos sanguinários.

Em uma dessas viagens, Cas chega a uma pequena cidade, onde existe a lenda de uma fantasm chamada Anna Vestida de Sangue. Cas espera que seja uma caçada como as outras, mas o que ele encontra é um espírito completamente diferente de tudo o que ele já enfrentou. Um espírito muito mais perigoso e mortal do que os que ele já havia encontrado.

Agora, Cas, com a ajuda de sua mãe e de seus novos amigos Thomas e Carmel, precisa descobrir o que faz de Anna tão diferente dos outros fantasmas que ele já viu, e porque ela decidiu poupar a vida dele, em vez de matá-lo, como fez com todas as outras pessoas com quem encontrou.

anna vestida de sangue

Primeiramente, eu queria falar que eu já tinha falado desse livro antes num post que eu fiz sobre autores que eu queria publicados no Brasil. Não estou dizendo que as editoras estão seguindo as minhas sugestões, mas as evidencias falam por si próprias, não é mesmo? Brincadeiras a parte, fiquei muito feliz de saber que esse livro finalmente tinha chegado no Brasil.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o fato de que eu não tinha visto muito terror para YA por aí. Tem muito romance, distopia, fantasia, mas terror? Nem tanto. Além disso, eu li esse livro pela primeira vez na época em que eu ainda assistia Supernatural, e nem preciso falar que fiquei super interessado, né? Um livro sobre caçar espíritos, com um protagonista chamado Cas! Parece até de propósito.

O livro tem um plot bem simples, um jovem caçador de fantasmas, que começa a caçar porque está procurando o espírito que matou o seu pai.  E essa história simples é o que permite que os personagens se tornem a parte mais legal do livro, principalmente com a escrita ótima da Kendare Blake. Como protagonista, Cas é bem interessante, começando a história como um jovem arrogante e pretensioso. Mas ao longo da história, ele amadurece e se torna um caçador melhor e mais habilidoso.

Os outros personagens também são super desenvolvidos. Anna é claro, tem uma backstory super assustadora que é bem explorada no livro. Outros personagens, como Thomas e Carmel também, são muito bem utilizados. Principalmente Carmel que se tornou uma das minhas personagens favoritas na série.

anna vestida de sangue

Outro ponto que gostei muito no livro foi o fato de ele ser realmente assustador. Acho que como eu não tinha lido muitos YAs de terror quando li esse livro, os poucos que eu já conhecia não eram tão pesados no terror como eu gostaria. Esse livro, por outro lado, não economizou no sangue e nas cenas mais sinistras. Pra quem gosta de terror, assim como eu, é um prato cheio.

Antes de acabar essa resenha, queria só acrescentar uma coisa. Apesar de ter gostado bastante desse livro, a continuação Girl of Nightmares, que eu espero já esteja a caminho, é muito melhor. Todos os personagens são ainda mais desenvolvidos, a história é mais trabalhada, tudo o que eu gostei nesse livro fica ainda melhor no segundo.

Enfim, Anna Vestida de Sangue é um livro que eu já venho gritando faz tempo que adoro. Personagens bem escritos, uma história interessante, uma escrita formidável, e cenas tiradas direto de um filme de terror. Falta alguma coisa? Acho que não, né? Então não deixem de conferir esse livro, que é um dos meus favoritos.

 

Vinicius Fagundes ver todos os artigos
24 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

12 Comentários

  • Mayara Milesi
    28 jun 2016

    Oi Vinicius!
    Adorei a sua resenha!! hahaha
    Menino é um série? Não sabia!
    Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas agora deu um medinho aqui quando eu li que é realmente assustador… E agora o que eu faço? hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Denise
    25 jun 2016

    pelo amor de todos os santinhos!!!! no meu comentário acima, feliz e com z!!!! não deu tempo de arrumar!!!!

  • Denise
    25 jun 2016

    Oi!!!

    Estou lendo esse livro e li todinha sua resenha atrás de spoilers que eu adoro e vc não deu nenhum…maldade!!!

    mas fiquei felis em saber que tem continuação, agora fiquei curiosa com o final e imagino que Cas não morre afinal…hehe

    enfim, adorei sua resenha!!! está ótima e (snif) sem spoilers!!!

    bjs

  • Catharina
    23 jun 2016

    Oie
    só tenho visto elogios ao lançamento e espero poder ler em breve, gostei muito da edição e do tema, ás vezes é legal para dar uma variada já que leio muito romance e drama, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Liziane Goulart
    23 jun 2016

    Oi!!
    Assim que esse livro foi lançado eu corri na livraria, gostei muito da história embora estivesse esperando algo um pouco mais assustador, senti falta daquele frio na barriga, mas a leitura é maravilhosa e espero ansiosa pela continuação.
    Beijão!!

  • Bia Santana
    20 jun 2016

    Olá! Estou completamente hipnotizada por esse livro! Quero ele tem um tempinho, desde quando vi no Goodreads a capa, fiquei super curiosa depois de ver a sinopse. A sua resenha, que por sinal estava ótima, só aumentou a minha curiosidade, mesmo eu não sendo uma fã do terror, na verdade sou bem medrosa, eu estou louca para ler esse livro! Só esperando aquela promoção marota para comprar o meu!
    Abraços

  • Carla
    18 jun 2016

    OIe!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e achei a premissa abem interessante. Ainda que não seja o melhor livro que li, não posso negar que história é bem promissora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  • Olá…

    Estou lendo esse livro no momento, as poucas páginas que li, me fizeram gostar até agora. Espero continuar gostando. Espero que ele seja um ótimo livro e que eu venha favoritá-lo.

  • Daniele
    17 jun 2016

    Olá
    Quero ler esse livro, eu estou quase largando mão dos YA, não consegui gostar de nenhum até agora quem sabe esse que é de terror me agrade e me de um pouco mais de paciência com os YA, porque está difícil.
    Beijos

  • Gabriela
    17 jun 2016

    Meu deus, amei o tema do livro, algo muito diferente e que amo muito, terror e lendas urbanas,estou muito empolgada, com certeza vai para a minha lista.
    beijos

  • Leticia Golz
    17 jun 2016

    OI, Vinicius
    Eu não costumo ler terror, mas confesso que esse livro tem me chamado atenção e gostaria muito de le-lo. APesar de não gostar de filmes de terror também, gostaria de assistir também.
    Que bom que é assustador de fato, pois o último livro de terror que li não me agradou muito justamente por não ser rs
    Gostei de saber da construção dos personagens também. Ótima resenha.

  • Morgana Brunner
    17 jun 2016

    Oiii Vinicius tudo bem?
    Estou morrendo de vontade de ler essa obra você não tem noção <3 achei incrível a ideia da história, e saber que ela mata os mortos, deve ser incrível ler, as cenas que possamos imaginar devem nos levar para outro mundo. Quero muito ler.
    Beijinhos

  • Siga o @laoliphantblogInstagram