Resenhas 19jan • 2014

por

O livro no Skoob e no Goodreads.

Ano de Publicação:
Número de Páginas:

Comprar:

Qual garota nunca sonhou em se mudar para Paris?! Ao contrário de muitas de nós, se mudar de Atlanta, deixar sua melhor amiga e seu futuro-possível-namorado era tudo o que Anna Oliphant não queria. Seu pai, um escritor de dramas (tipo o Nicholas Sparks), estava com a ideia fixa de que estudar na França seria a melhor escolha para filha, então Anna – mesmo depois de muito reclamar – se vê organizando suas coisas em seu quarto na “School of America in Paris”, em meio a um lugar desconhecido, pessoas estranhas e uma língua que ela mal consegue pronunciar.
É então que ela conhece Meredith e seus amigos, o que inclui St. Clais, um dos garotos mais lindos do mundo – descrição minha – que possui uma namorada, mas que ainda assim se mostra um ótimo amigo para Anna. Conforme o tempo vai passando, Anna começa a se adaptar melhor a vida em Paris, porém seus sentimentos por St. Clair começam a mudar e ela percebe que talvez esteja apaixonada por seu melhor amigo.

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Améline e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois […]”

Anna e o Beijo Francês é um dos meus romances favoritos. A história é um clichê do “me apaixonei pelo meu melhor amigo e ele tem namorada”, mas a narrativa informal de Perkins é agradável e permite que você se envolva de tal forma com a personagem principal, que é possível se imaginar perfeitamente ao lado de Anna enquanto ela vive todas as suas aventuras.

“- Anna. Ele está sempre pegando no seu pé. É a clássica síndrome-do-garoto-correndo-atrás-da-garota. E, quando qualquer outra pessoa faz isso, ele sempre fica do seu lado e diz para irem se danar.”

Os personagens são incríveis. Anna tem as suas peculiaridades e seus diferenciais que acabam te encantando. Diferente de muitas personagens principais de romances, ela não passa aquela ideia de perfeição, pelo contrário, ao longo do livro percebemos que ela tem muitas manias e limitações que acabam fazendo com que ela seja única, sem fazer com que ela seja uma personagem insuportável.
St. Clair foi um personagem que realmente me encantou, principalmente por não ser um personagem feito apenas de qualidades. Ele tem muitos defeitos na sua personalidade, principalmente o medo de mudanças e outras coisas que ao longo da história acabam impedindo que ele fique com Anna.

Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?”

Existem várias cenas engraçadas e irônicas ao longo da história e isso acaba quebrando um pouco do foco no “romance”. Ramish e Josh foram dois personagens que eu realmente gostei muito no livro, apesar da história se focar bem pouco neles. Além disso, as complicações da história realmente acabam te envolvendo, e é quase impossível evitar aquelas reações preocupadas de leitor.
Anna e Beijos Francês foi bem arquitetado por que desde o inicio podemos ver pistas de como o final viria a ser. Todos os problemas abertos, foram fechados, sem nada ser deixado para trás. Indico muito para aqueles que gostam de uma boa história de amor.
Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

17 Comentários

  • […] Sarra Manning conseguiu me ganhar com seus personagens, história e sugou para Paris e seus encantos sem nem pensar duas vezes. É uma leitura que eu recomendo para todos os fãs de um bom romance adolescente, principalmente se você se encantou com livros como Anna e o Beijo Frances. […]

  • Dayanna Nunes
    18 ago 2014

    Esse é sem sombra de duvidas um dos meus livros favoritos. E o que mais me encantou foi o realismo da historia, tanto das situações como dos personagens. Você lê pensando: “essa situação realmente pode acontecer, e é sensato essa forma de pensar do personagem…” e com isso, os problemas passam de ficção para realidade, e o mesmo acontece com as partes boas do livro. Amei o seu blog, porque uma das coisas que eu mais gosto no mundo são livros. Beijos,
    http://atravesdasprimaveras.blogspot.com.br/

  • Camille Carboni
    05 jul 2014

    Ahhhh Anna e o Beijo Francês <3333 Um dos meus livros favoritos, li em Julho de 2012 e ele me influenciou, diretamente, a escolher Paris como destino pro meu intercâmbio – fiz em Julho do ano passado! Sempre fui apaixonada pela cultura francesa e pelo idioma, e esse livro só me fez gostar ainda mais!
    Indico esse livro pra todo mundo, e como sempre digo, poderia ler Anna e o Beijo Francês, me apaixonar pelo St. Clair, comer crepe com Nutella, banana e sorvete de creme, todos os dias, e nunca enjoar…
    Um dos fatores que me fez devorar este em uma tarde só foi o que você citou: que as personagens não são perfeitas, mostram que têm manias e defeitos como qualquer um de nós, e isso cativa demais em um livro!
    Gostei muito da resenha!

    Beeijos, Camille!

  • Mariana Vieira
    23 jan 2014

    O livro parece muito legal , é na boa quem não sonha em ir passar um dias em Paris.
    FB
    http://nuvensdebeleza.blogspot.com.br/

  • Mariana Vieira
    23 jan 2014

    O livro parece muito legal , é na boa quem não sonha em ir passar um dias em Paris.
    FB
    http://nuvensdebeleza.blogspot.com.br/

  • Izabela Aline
    21 jan 2014

    Adorei a resenha. Parabéns pela desenvoltura dela.
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

  • Tátila Florentino
    20 jan 2014

    Eu li esse livro tb. e amei a história!!! Fiz resenha no meu blog inclusive. =) Foi um dos meus livros favoritos. O pai da Ana me pareceu muito o Nicholas Sparks.

  • Grace Costa
    20 jan 2014

    Já li várias resenhas sobre este livro e com certeza a sua é a melhor, clareza e simplicidade que traduzem exatamente a curiosidade de quem ainda não lei a obra. Parabéns pelo post e pelo blog querida. FB

  • Leitora Voraz
    19 jan 2014

    esqueci de colocar o link do meu blog:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Leitora Voraz
    19 jan 2014

    Oi Debora,
    tudo bem?
    Eu nunca entendi porque os meninos não conseguem terminar um relacionamento quando não gostam mais de suas namoradas. Medo de mudança? Que desculpa é essa? Acho que não irei gostar desse personagem. Ele está enganando a si mesmo e a namorada que não tem culpa de nada. Além de alimentar os sentimentos da Ana.
    Mas adoro romances e este é muito bem recomendado.
    Boa dica de leitura.
    Beijinhos.
    cila- leitora voraz

    OBS: FB
    seguidora: leitora voraz

  • Giovana por Giovana
    19 jan 2014

    Parabéns pela sua coragem e ousadia, é de pessoa como você que o mundo precisa para ser cada dia melhor…. Continue assim, seu blog é um presente para nós…

    Giovana Stoffel – FB – http://www.giovanaporgiovana.com.br

  • Alessandra Ramos Cruz
    19 jan 2014

    Ótima resenha! E é bem o tipo de romance que gosto, pelo que você descreveu! Atualizar minha listinha, ou tentar encontrar e-book dele.
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjinho,
    Alessandra
    FB
    http://www.divatododia.com.br

  • Raquel Baracho
    19 jan 2014

    Sempre quis ler este livro, já li outras coisas sobre e uma amiga minha leu e amou.
    Eu tinha esquecido dele, mas vou aproveitas e colocar na minha lista. 😉
    Beijos
    FB

    doladodajanela.blogspot.com

  • Maria
    19 jan 2014

    Eu tenho esse livro em PDF no meu tablet (pois nunca encontrei a venda o livro físico), mas, nunca li. Como estou fazendo o 52 livros e 52 semanas quem sabe eu leio. A resenha ficou ótima.
    FB – Buongiorno Maria

  • Bruna Padilha
    19 jan 2014

    Quero muito ler esse livro… 😀
    FB
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

  • Thaynara Koti
    19 jan 2014

    Amo esse livro <3 <3 muito bom,

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/
    FB

  • Thaynara Koti
    19 jan 2014

    Amo esse livro <3 <3 muito bom,

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

  • Siga o @laoliphantblogInstagram