La Oliphant

La Oliphant

Resenhas

O Beijo Traiçoeiro por Erin Beaty

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2017
1º livro da série Traitor's
Número de Páginas: 440
Código ISBN: 9788555340499

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a editora para resenha.

Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Amazon

Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Débora Costa
11 de novembro de 2017 11/11/2017 0 Comentários

Literaría

Porque Gabriel Oak é seu novo amor literário.

Débora Costa
10 de novembro de 2017 10/11/2017 0 Comentários

Porque Gabriel Oak é seu novo amor literário.

Recentemente adaptado para um lindo drama estrelando Carey Mulling, Far From The Madding Crowd de Thomas Hardy, é a história menos deprimente do autor e também apresenta a protagonista mais complexa do mesmo em Bathsheba Everdene (sim, ela é tão legal que Suzanne Collins pegou o sobrenome dela emprestado para Katniss). Em vez de suportar uma série de batalhas letais inspiradas em reality shows, essa Everdene é uma mulher rica que se vê se tornando mais humilde pelas vidas dos fazendeiros com quem ela se envolve quando ela repentinamente vira chefe deles.

Ao longo do livro, nós conhecemos um dos homens mais apaixonantes da literatura na forma do Gabriel Oak. Ele ama Bathsheba imediatamente por sua independência feroz e vulnerabilidade escondida, mas, no estilo do Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito, confessa o seu amor cedo demais e usando as palavras erradas. Como resultado, ela foge dele direto para os braços de basicamente o Sr. Wickham de Orgulho e Preconceito, aqui na forma do bigodudo e obviamente horrível Sargento Troy. Um terceiro pretendente logo aparece em cena também, mas em vez do alívio cómico do Sr. Collins de Orgulho e Preconceito, esse homem é Farmer Boldwood e ele se torna talvez a figura mais trágica em um livro muito muito trágico.


Resenhas

Os 12 Signos de Valentina por Ray Tavares

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 392
Código ISBN: 978-8501110886

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a editora para resenha.

Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Amazon

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

09 de novembro de 2017 09/11/2017 1 Comentário

Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Compre com desconto

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos