Notícias 29jan • 2018

Você precisa conhecer o novo aplicativo da Darkside Books

Eu tenho uma novidade que vai parar o seu mundo e o meu mundo. A Darkside Books, mais uma vez, está provando que veio para dominar o mercado editorial. Depois de já ter LACRADO lançando duas edições maravilhosas de HP Lovecraft, essa editora MARAVILHOSA está colocando no mercado do seu próprio aplicativo.

Ah, e o que temos nesse aplicativo que me deixou mais destruída que o muro de Berlim? REALIDADE AUMENTADA, MEUS AMORES!

Depois de lançar os autores Mary Shelley e Edgar Allan Poe em edições especiais (um dos livros mais vendidos de 2017), a primeira editora do Brasil dedicada ao terror e à fantasia inova mais uma vez.

A Coleção Medo Clássico está crescendo em grande estilo com uma experiência sensorial do mestre do horror cósmico H.P. Lovecraft. Produzido em parceria com o estúdio Flex Interativa, o novo aplicativo da Darkside Books cria vida para a capa da Cosmic Edition, que além de brilhar no escuro, abre um portal cósmico com os  tentáculos da entidade “Cthulhu” se movimentando em realidade aumentada.

Disponível para iOS e Android, a criatura maligna ganha as telas dos smartphones de forma surpreendente. Há quem diga que vislumbrar esse monstro horripilante pode levar à insanidade, mas uma vez que o portal dos antigos foi aberto com a edição Cosmic, nunca mais será fechado. Por isso, prepare-se para mais livros ganhando  vida em 2018.

Além da edição que se conecta com a nova geração de darksiders, a DarkSide® Books também evoca o lado mais clássico e gutural de Lovecraft na Miskatonic Edition, uma capa de dar arrepios até nos mais céticos. Dois livros antológicos feitos de fã para fã.

Lovecraft para todos

Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.

Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman. Exemplos de adaptações e inspirações incontáveis a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.

Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, as edições da DarkSide® também possuem notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitivado mestre.

Olá, você! Antes de ir embora, não esquece de se inscrever no nosso top comentarista, tá?

 

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

18 Comentários

  • Lorena Camilo
    04 fev 2018

    Tenho as duas edições, lindíssima. A Darkside arrasa ❤

  • Bianca Melo
    01 fev 2018

    A Darkside está cheia de surpresinhas, hein? Amo muito essa editora. As edições que ela lança são maravilhosas, tem uma equipe incrível e vem crescendo cada vez mais. É muito bom poder ver que a primeira editora do Brasil que se dedica à valorização do terror e da fantasia está ganhando tanto espaço e reconhecimento. E isso não é exagero, acho que todo mundo que tem contato com a Darkside não pensa outra coisa senão: QUE EDITORA INCRÍVEL.

  • Lily Viana
    01 fev 2018

    Olá!
    Eu gostei dessa nova forma de inovar e também com o aplicativo que me deixou bem curiosa, a editora sempre com novidades maravilhosas, não li nada da editora mas estou desejando muito.

    Tempos Literários

  • Ana I. J. Mercury
    31 jan 2018

    Achei incrível demais a Dark inovar mais uma vez com esse app fantástico, mais essas edições perfeitas!
    Ainda não li nada do Lovecraft acredita, mas olha, ta aí, uma boa oportunidade! kkkkk
    beijão!

  • Thuanne Hannah Ramos de Souza
    31 jan 2018

    A Darkside arrasa demais viu! Cada dia me surpreendo mais com essa editora! Não basta as edições serem maravilhosas, tem que criar aplicativo também? hahaha
    Espero que o aplicativo seja útil para todos os próximos livros que eles lançarem, amo essas coisas hahaha

  • Oi Débora! A DarkSide arrasa sempre né! Vi esse App nas redes sociais e fiquei de boca aberta! Essa edição super linda! Beijos!

  • Vitória Pantielly
    30 jan 2018

    Oi Débora!
    Como sempre a editora vem inovando, é uma pena que ainda não tenho os livros em mãos, o que pretendo mudar em breve, claro que baixarei o aplicativo para testar, deve ser incrível.
    Bjs

  • Lana Silva
    30 jan 2018

    Achei a ideia dessa editora super criativa, fiquei muito interessada, uma pena que ainda não tenho o livro para aproveitar essa realidade aumentada, mas também como não curto muito livros de terror acredito que não será uma obra que irá me agradar. Porém a ideia e super incrível, e original.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  • Ludyanne Carvalho
    29 jan 2018

    Darkside não faz nada se não for para causar!! Essa editora arrasa muito.
    Mas em se tratando de terror, eu passo.
    O aplicativo me parece muito incrível, e é perfeito para fãs do gênero.

    Beijos

  • Samantha Correa
    29 jan 2018

    Bem legal a ideia, não sou a mais fã do gênero mas sempre gostei dos contos do Poe. Achei bem legal esse aplicativo, bem inovador e claro é um ótimo Market para um livro que parece muito legal.

  • Pamela Liu
    29 jan 2018

    Oi Débora.
    A Darkside está sempre surpreendendo os seus leitores.
    As capas de Lovecraft são lindas e deve ser bem divertido ver um portal cósmico com os tentáculos da “Cthulhu” se movimentando! Adorei a foto mostrando como seria.
    Bjs

  • Mariana Paiva
    29 jan 2018

    A Darkside arrasou! Acho que eles fazem um trabalho muito bonito com os seus livros, são caprichosos demais. O legal é saber que a equipe da editora é super fã do gênero e fazem tudo com muito carinho. Achei essa ideia do aplicativo muito legal e inovadora, com certeza os leitores vão adorar.

  • Jéssica Maria
    29 jan 2018

    Sabe q já ouvi falar MT sobre esse autor e sobre algumas de suas obras ,mas nunca li nada sobre ,sei q é terror ,mas n sei sobre .
    Sobre o aplicativo ,amei ,já amo os livros da Darkside ,agr então ,vou comprar e para testar e conhecer o livro do tão famoso Lovecraft

  • Carolina Santos
    29 jan 2018

    Eu fiquei bem surpresa quando recebi um e-mail da editora deles avisando sobre esse novo projeto deles Achei bem interessante eu também fiquei curiosa Por que essa edição do livro tem duas capas essa colorida e uma que é toda preta O triste é para quem comprou a edição da capa toda preta

  • Janaina Silva
    29 jan 2018

    Oi,como já não bastasse a editora nos deixar literalmente babando em suas edições super caprichadas,agora lançam esse aplicativo de arrepiar!
    Já tinha o desejo de de ler esse livro,agora então estou com mais vontade ainda.

  • Camila Rezende
    29 jan 2018

    Olá Débora,
    Eu já tinha visto o app na página da editora e achei bem legal a ideia
    Até já baixei no meu celular (agora só falta o livro).
    Ainda não conheço o trabalho desse autor, mas espero ler em breve.

  • Lili Aragão
    29 jan 2018

    Não sou uma fã do terror, mas reconheço a qualidade da Darkside em seus lançamentos e agora inovando com esse aplicativo, achei bem bacana 😉 😀

  • Lynn Prado
    29 jan 2018

    Tinha que ser a maravilhosa Darkside, fazendo uma coisa tão bacana assim!
    Achei incrível esse aplicativo criar vida para a capa da Cosmic Edition!
    Bjs

  • Siga o @laoliphantblogInstagram