Lançamentos Notícias 26jul • 2017

Darklove anuncia o seu primeiro livro de SciFi e a gente tá surtando!

Teriam nossos sonhos se tornado realidade? A nova aposta do selo Darklove parece ser algo que todos os leitores precisam conferir. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award.

O gatilho principal deste enredo é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas, muito além de uma história sobre viagem espacial na nave espacial Andarilha, ele traz elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi muito bem representados, com personagens instigantes, complexos e tridimensionais.

Comprar: ‘Amazon | Saraiva | Livraria Cultura

Em algum lugar no nosso céu lotado, uma equipe de construtores de buracos de minhoca viaja de planeta em planeta, a caminho do trabalho de suas vidas. Para grande parte da galáxia a humanidade é uma espécie menor, e uma nave construtora toda remendada é uma mero pontinho no mapa estelar. Esse é o tipo comum de nave, somente tentando ir daqui para lá.

No entanto, todas as viagens deixam suas marcas, e até mesmo as mais simples pessoas têm histórias que valem a pena ser contadas. Uma jovem marciana desejando que a vastidão do espaço a afaste da vida que ela deixou para trás. Uma piloto alienígena levando a vida longe de sua própria espécie. Um capitão pacifista, esperando o retorno de um ente querido da guerra.

Em um cenário de culturas interessantes e mundos distantes, essa história entrelaça as aventuras de nove personagens distintos, cada um em sua própria jornada.

Becky Chambers segue os passos da pioneira Ursula K. Le Guin (A Mão Esquerda da Escuridão e Despossuídos), e inclusive presta homenagem à inventora do ansible, um dispositivo de comunicação interplanetária, em sua obra. A visão feminina e acurada de autoras como Becky e Ursula permite desconstruir velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes da literatura sci-fi — de todos os gêneros e espécies.

Acreditem quando eu digo que nós temos todos os motivos para estarmos animados com este lançamento. O livro tem sido muito bem recomendado no Goodreads, tendo uma avaliação de 4.19 e muitos leitores dizendo que foi um dos melhores livros de sci-fi já lidos até agora. Uma história que explora gênero, raça, sexualidade e política, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é o primeiro livro da série Wayfarers e chega as livrarias em Agosto/17.

Confira a resenha de outros livros publicados pelo selo Darklove clicando aqui.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

Siga o @laoliphantblogInstagram