La Oliphant

La Oliphant

Mangás & Animes

Orange por Takano Ichigo

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Jbc
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 200
Código ISBN: 7898312961316

Comprar: Livraria Saraiva | Amazon |


Sinopse: No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma. O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por que Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?

Beatriz Kollenz
17 de janeiro de 2017 17/01/2017 7 Comentários

O que você faria se recebesse uma carta do futuro?

A vida de Naho seguia sempre igual, até ela receber uma carta escrita por si mesma no futuro. A carta diz exatamente o que vai acontecer nos próximos dias e pede que ela evite o maior arrependimento de sua vida. Curiosamente, as maiorias das coisas escritas na carta se referem ao estudante Kakeru, o aluno transferido que acabou de entrar na turma.

Orange_wallpaper06

Orange foi um estouro desde o início da sua publicação. Na internet todo mundo só falava dele, no Japão as vendas iam de vento em poupa. Infelizmente em 2012, logo após o lançamento do capítulo 9, o mangá entrou em hiatos. A autora alegou não agüentar mais a pressão de ser mangaká e decidiu sair da revista e se aposentar. Esse final prematuro deixou todo mundo chateado. Em 2014 quando todo mundo já desistido de Orange, veio à notícia: o mangá mudaria de revista e voltaria de onde a história parou. Novas edições dos dois primeiros volumes foram feitas sobre o selo da nova revista e, em abril de 2014, o capítulo 10 saiu.

Orange-cap-22-pg-02-03-1024x735

Quando a JBC anunciou o lançamento de Orange no Brasil foi uma grande alegria, eu era uma das pessoas que sempre dizia que o mangá nunca seria publicado por aqui, ainda bem que estava errada. O que mais me encanta na história é a alternância entre o passado e o futuro. As coisas caminham bem rápidas e logo no primeiro volume sabemos qual é o tal arrependimento que todos carregam. O grupo de amigos é muito bem construído, nós acreditamos na amizade deles e no quanto eles se preocupam uns com os outros.

Gosto muito de todos os personagens principais e secundários, mas o meu amor mesmo é o Suwa. A forma como ele se sacrifica pelos amigos é muito bonita, foi por causa dele que eu chorei durante a minha leitura. A Naho também é um amor, a forma como ela lida com as cartas e com medo de que as coisas dêem errado é bem humana. Quando a Naho se questiona sobre diversos assuntos, tanto no presente quanto no futuro, ela nos coloca para refletir sobre nossas vidas e sobre nossa atitude no presente. O que devemos fazer para evitar arrependimentos no futuro? O que faríamos se pudéssemos mudar o passado? Depois de cada capítulo eu ficava divagando sobre essas coisas.

Orange.(Takano.Ichigo).full.1199114

A forma como o mangá lida com a depressão e o suicídio é muito sensível. É impossível não se emocionar com a dor e o sofrimento de alguns personagens. Super indico Orange para quem ainda não conhece nenhum mangá e quer iniciar a leitura por alguma obra. É uma série completa com cinco volumes. Possui um live action, um anime e recentemente saiu no Japão uma animação que conta a história pelo ponto de vista do meu amado Suwa. Também será lançado na Manga Action um gaiden narrando à história do último filme. Ainda não sabemos se o gaiden vai ser lançado no Brasil, por enquanto ficamos na torcida.

Beatriz Kollenz

Bia Kollenz, 24 anos. Farmacêutica. Ama borboletas. Romântica incurável. Membro da casa Targaryen. Estudante da Grifinória. Moradora do distrito 12. Amante das 7 artes. Livros clássicos. Musicais. Mangás. Piano. Disney. Ghibli. Avoada. Tímida. Desastrada. Preguiçosa. Leonina.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de Steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

The Beauty of Darkness
Mary E. Pearson

Compre com desconto

@laoliphantblog


Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos