La Oliphant

La Oliphant

Mangás & Animes

Orange por Takano Ichigo

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Jbc
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 200
Código ISBN: 7898312961316

Comprar: Livraria Saraiva | Amazon |


Sinopse: No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma. O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por que Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?

17 de janeiro de 2017 17/01/2017 7 Comentários

O que você faria se recebesse uma carta do futuro?

A vida de Naho seguia sempre igual, até ela receber uma carta escrita por si mesma no futuro. A carta diz exatamente o que vai acontecer nos próximos dias e pede que ela evite o maior arrependimento de sua vida. Curiosamente, as maiorias das coisas escritas na carta se referem ao estudante Kakeru, o aluno transferido que acabou de entrar na turma.

Orange_wallpaper06

Orange foi um estouro desde o início da sua publicação. Na internet todo mundo só falava dele, no Japão as vendas iam de vento em poupa. Infelizmente em 2012, logo após o lançamento do capítulo 9, o mangá entrou em hiatos. A autora alegou não agüentar mais a pressão de ser mangaká e decidiu sair da revista e se aposentar. Esse final prematuro deixou todo mundo chateado. Em 2014 quando todo mundo já desistido de Orange, veio à notícia: o mangá mudaria de revista e voltaria de onde a história parou. Novas edições dos dois primeiros volumes foram feitas sobre o selo da nova revista e, em abril de 2014, o capítulo 10 saiu.

Orange-cap-22-pg-02-03-1024x735

Quando a JBC anunciou o lançamento de Orange no Brasil foi uma grande alegria, eu era uma das pessoas que sempre dizia que o mangá nunca seria publicado por aqui, ainda bem que estava errada. O que mais me encanta na história é a alternância entre o passado e o futuro. As coisas caminham bem rápidas e logo no primeiro volume sabemos qual é o tal arrependimento que todos carregam. O grupo de amigos é muito bem construído, nós acreditamos na amizade deles e no quanto eles se preocupam uns com os outros.

Gosto muito de todos os personagens principais e secundários, mas o meu amor mesmo é o Suwa. A forma como ele se sacrifica pelos amigos é muito bonita, foi por causa dele que eu chorei durante a minha leitura. A Naho também é um amor, a forma como ela lida com as cartas e com medo de que as coisas dêem errado é bem humana. Quando a Naho se questiona sobre diversos assuntos, tanto no presente quanto no futuro, ela nos coloca para refletir sobre nossas vidas e sobre nossa atitude no presente. O que devemos fazer para evitar arrependimentos no futuro? O que faríamos se pudéssemos mudar o passado? Depois de cada capítulo eu ficava divagando sobre essas coisas.

Orange.(Takano.Ichigo).full.1199114

A forma como o mangá lida com a depressão e o suicídio é muito sensível. É impossível não se emocionar com a dor e o sofrimento de alguns personagens. Super indico Orange para quem ainda não conhece nenhum mangá e quer iniciar a leitura por alguma obra. É uma série completa com cinco volumes. Possui um live action, um anime e recentemente saiu no Japão uma animação que conta a história pelo ponto de vista do meu amado Suwa. Também será lançado na Manga Action um gaiden narrando à história do último filme. Ainda não sabemos se o gaiden vai ser lançado no Brasil, por enquanto ficamos na torcida.

Beatriz Kollenz

Queria ser mesmo uma garota mágica, infelizmente não deu nessa vida. Amo borboletas, mangas shoujo, desenhos animados e livros. Quando não estou voando nas nuvens costumo tocar piano, assistir um dorama ou sentar ao ar livre. Apesar de ser leonina sou muito tímida, a vida é assim, repleta de contradições.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos