La Oliphant

La Oliphant

Literaría

O universo completo dos livros de Sarah MacLean

Débora Costa
10 de julho de 2017 10/07/2017 5 Comentários

Sarah MacLean é uma das autoras de romances de época que mais me conquistou nos últimos tempos. Desde que eu comecei a me aventurar nos livros dela, eu não consegui mais largar o gênero e acho que é seguro dizer que a autora se tornou meu novo vício. Com quase todos os seus livros lançados no Brasil, Sarah já ocupa boa parte da minha estante e suas heroínas estão na minha lista de personagens favoritas, afinal, como resistir a essas mulheres corajosas, não é mesmo?

Foi me aventurando nas séries de Sarah que eu percebi que todos os seus livros se passam dentro do mesmo universo. Ou seja, você sempre encontra personagens de outros livros dela sendo mencionados ou participando ativamente da história. Como, por exemplo, Duncan West, personagem principal do quarto livro da série O Clube dos Canalhas que, aparece ativamente em Amor Para O Escocês, contribuindo muito para o desenrolar da história.

Eu nem preciso dizer que isso me deixou elétrica, não é mesmo? E lendo todas as séries, mesmo que fora de ordem, percebi que de certa forma elas se completam e que lendo na ordem correta, o leitor consegue ter uma visão muito mais completa do universo que a Sarah criou. O único problema é que os livros da autora foram lançados por editoras diferentes no Brasil, e em uma ordem completamente aleatória. Pensando nisso, eu resolvi fazer esta publicação sinalizando a ordem correta de leitura das séries da Sarah, assim todo mundo vai conseguir aproveitar melhor essas leituras maravilhosas.

Confira abaixo a ordem de sugestão de leitura dos livros:

Os Números do Amor

O universo da Sarah MacLean começa na série Os Números do Amor, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Essa série se passa 10 anos antes das outras séries da Sarah (O Clube dos Canalhas e Escândalos e Canalhas). É importante começar a ler por essa série, principalmente porque ela nos apresenta à personagens que só vamos conhecer mais adiante. Além disso, os personagens principais dessas séries são importantes para que você consiga conhecer e entender melhor o que aconteceu nos dez anos que se seguiram entre essa série e as seguintes.

Os Números do Amor é uma série composta por três livros focados na família St. John. O primeiro livro, 9 Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar, conta a história do Marquês de Ralston – um personagem que é bastante mencionado em outras séries da Sarah. O segundo livro, Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, conta a história do Nicholas St. John e é um dos livros mais importantes desse universo por ser o primeiro a nos apresentar personagens que vão ter suas histórias contadas em outra série da autora. E, por último, nós temos, Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir, que vai contar a história da Juliana Fiori, personagem que nos é apresentada no primeiro livro da série – e também o gancho principal para que Sarah dê início a sua próxima série, O Clube dos Canalhas.

O Clube dos Canalhas

A série O Clube dos Canalhas começa exatamente dez anos depois de onde o último livro de Os Números do Amor nos deixou. Particularmente essa é uma das minhas séries favoritas da autora, principalmente porque ela acaba mostrando as consequências de coisas que aconteceram nos dez anos que se passaram entre um livro e outro – e, sendo honesta, não temos muitos livros do gênero que nos dão essa visão tão completa dos seus personagens, não é mesmo?! Apesar das capas da série não serem tão atrativas, eu recomendo que leiam os quatro livros antes de seguirem para a próxima série da autora. É sério, vale muito a pena!

Lançada no Brasil pela Editora Gutenberg, a série é composta por quatro livros, começando com Entre o Amor e a Vingança que, vai contar exatamente o que foi que aconteceu depois do final de Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir. Apesar de não ser meu livro favorito da série, de todos, ele é o que mais tem conexão com os acontecimentos seguintes do universo, então é importante que ele seja lido com muita atenção. O segundo livro da série é Entre a Culpa e o Desejo, e também o meu favorito da série. Se você não gostou do primeiro livro, eu tenho certeza que Entre a Culpa e o Desejo vai te convencer a continuar a leitura.

A série segue com Entre a Ruína e a Paixão, e é nesse livro que as grandes revelações da série começam a ser feitas. É preciso ler o livro com muita atenção porque a autora deixa vários ganchos nas entrelinhas – que eu só peguei depois que comecei a entender o universo como um todo. E por fim, a autora termina com Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência, onde finalmente tudo o que precisamos saber é revelado e grande parte dos personagens que conhecemos em ambas as séries até então aparecem novamente para matar a saudade dos leitores. Acredito que se você conseguiu ler na ordem até aqui, você já percebeu que Sarah MacLean é um gênio dos romances de época e já está tão apaixonada por ela quanto eu.

Escândalos e Canalhas

Se você chegou até essa série sem estar enlouquecida pela escrita da Sarah, então eu realmente não te entendo como ser humano. Escândalos e Canalhas começa mais ou menos um ano depois que O Clube dos Canalhas nos deixa, nos apresentando a novos personagens e novos dramas, mas sem abandonar os personagens que nos acompanharam até então.  Nesse livro você começa a conhecer As Irmãs Perigosas, e se você ainda não amou muito nenhum personagem da Sarah, essas mocinhas escandalosas com certeza vão te conquistar.

A série do Escândalos e Canalhas é composta, até a publicação deste post, por três livros, sendo que apenas dois deles foram lançados no Brasil pela Editora Gutenberg. O primeiro livro da série é Cilada Para o Marquês, e vai contar a história da Sophie Talbot, uma das irmãs perigosas. É importante que você leia a série na ordem porque as personagens apresentadas nesse livro desempenham um papel muito importante no segundo e no terceiro livro da série. O segundo livro da série, Amor Para Um Escocês, vai contar a história da Lillian Hargrove e seu escândalo. Apesar de não ser o livro mais importante da série, a história deixa vários ganchos para sua continuação ainda não lançada, mas que já tem um título em inglês: The Day of the Duchess.

The Day of the Duchess, apesar de ainda não ter título traduzido para o Brasil, vai contar a história da Seraphina, personagem que conhecemos no primeiro livro da série. O livro ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas eu prometo atualizar essa publicação assim que uma data for anunciada pela editora.

Eu espero que vocês tenham gostado desse enorme tutorial de como ler os livros da Sarah MacLean. Eu tenho certeza de que, se vocês lerem o livro na ordem correta, vocês vão se apaixonar completamente pela autora, assim como eu me apaixonei.

Gostou dessa publicação?! Então não deixe de conferir as resenhas dos livros da Sarah MacLean aqui no blog!

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Compre com desconto

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos