Literaría 16nov • 2017

Como economizar dinheiro comprando na Saraiva!

Se você não é do tipo de pessoa que tem controle financeiro, assim como eu, aconselho a fechar esse post e só voltar quando tiver suas finanças todas em dia. É sério! O que eu vou contar para vocês é algo que já tinha sido compartilhado por uma amiga mas que, por algum motivo eu só resolvi colocar em prática alguns meses atrás, quando recebi as minhas primeiras férias – porque dinheiro extra é sempre pra comprar livros, não é?

Então eu vou fazer da seguinte forma: eu solto essa informação bombástica para vocês, assim, sem nenhum aviso prévio e depois eu explico tudo o que eu sei sobre o assunto, tudo bem?

Você consegue comprar na Saraiva (loja física) pelo mesmo preço que está no site!

É isso mesmo o que você leu. Imagina que você está em uma das lojas da Saraiva e tem um livro que você quer muito comprar, mas por um acaso ele está com o preço cheio. E aí você pensa: “Vou comprar pela internet”. Você abre o aplicativo da Saraiva e o livro está com 30% de desconto no site. Seria um sinal do universo? Seria sim, senhoras e senhores!

E o que você faz com essa informação valiosa?

Bem, você pega o livro que você deseja tanto colocar na estante, vai até o caixa e apresenta o valor que está no site. Não pode ser print, não pode ser um papel impresso. Tem que ser o site mesmo aberto no celular ou no aplicativo da loja. E aí a pessoa que está no caixa vai calcular o desconto cedido no site e aplicar ao seu produto.

Mas antes que vocês saiam abrindo as carteiras e gastando todo o dinheiro que vocês tem, vale lembrar duas coisas muito importantes:

  • O desconto que você recebe vale apenas para livros, ou seja, não adianta você querer levar um celular ou tablet pelo preço do site que não vai funcionar.
  • Não são todas as lojas físicas da Saraiva que fazem essa cobertura do preço. É sempre bom você consultar um atendente antes de ir ao caixa da loja, combinado?

Eu sou do Rio de Janeiro e normalmente faço minhas compras na Saraiva Mega Ouvidor, no centro. É a loja que fica mais perto do meu trabalho e que trabalha com esse desconto maravilhoso. Então se você por um acaso é do Rio também, vale a pena dar uma passada por lá e comprar uns livros mais baratos. Eu tentei pesquisar algumas outras lojas físicas que pudessem fazer o mesmo, porém a única outra Saraiva que eu fui foi a que fica no New York, na Barra da Tijuca e lá, infelizmente, eles não trabalham dessa forma.

Se você já conhecia essa forma de compra da Saraiva e conhece outras lojas que também trabalham cobrindo os descontos do site, deixa aqui nos comentários o nome da unidade para que outras pessoas possam usar esse “benefício” e conseguir aumentar os livros na estante, tá bem?

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Hidaiana Rosa
    20 nov 2017

    Oi! Tudo bem? Que dica bacana! Eu não sabia disso. Será que em Campinas também tem isso? Vou tentar! Amei hahahaha

    Hida,

    http://www.blogdahida.com

  • Siga o @laoliphantblogInstagram