La Oliphant

La Oliphant

Lista

Livros Que As Editoras Precisam Trazer Em 2017

Vinicius Fagundes
07 de janeiro de 2017 07/01/2017 0 Comentários

livros-2017-06

Mais um ano que começa, mais uma pilha de livros que nós queremos ler esse ano. E obviamente, aqui estamos nós novamente trazendo uma listinha de alguns livros que as editoras poderiam trazer para o Brasil esse ano. Afinal de contas, o que mais nós vamos fazer? Ler aqueles livros que estão juntando poeira nas nossas estantes? HAHAHAHAHA, claro que não! Nós vamos é dar sugestões para as editoras castigarem ainda mais nossas carteiras. Porque desgraça pouca é bobagem.

Essa lista vai ter um pouco de tudo. Tem fantasia, tem romance, tem aventura, tem drama, etc. Desse jeito, todo mundo vai achar alguma coisa que agrada. E como é impossível uma pessoa querer um livro só, cada livro da lista vai ter também algumas menções honrosas, porque senão a lista ia ter umas 400 páginas. Bom, sem mais delongas, vamos começar?

1 – Ship Breaker, de Paolo Bacigalupi

livros-2017-01

Meu Deus, o quanto eu já falei desse livro. E até agora, nada de uma editora trazer ele pra cá. Mas eu acho que agora fica mais fácil, considerando que a Intrínseca trouxe outro livro do autor, Faca de Água, no ano passado. Os livros do Paolo Bacigalupi são super bem escritos e bastante atuais, já que tratam bastante de temas como a preservação do meio ambiente e aquecimento global.

Ship Breaker se passa em um futuro em que as calotas polares derreteram consideravelmente, e boa parte do planeta está inundada. O livro conta a história de Nailer, um jovem que ganha a vida removendo e vendendo peças de navios naufragados. Após uma tempestade, Nailer encontra Nita, filha de um milionário magnata, e única sobrevivente do naufrágio de um luxuoso navio. Nailer decide ajudar Nita a voltar pra casa, esperando uma possível recompensa.

Menções honrosas:  Shadowshaper, de Daniel José Older; Caraval, de Stephanie Garber; Stormdancer, de Jay Kristoff.

2 – This Beats Perfect, de Rebecca Denton

livros-2017-02

Eu tenho um fraco muito grande por livros que falam de música, e esse me chamou muito a atenção. O lançamento de This Beats Perfect está marcado para o dia 2 de fevereiro lá fora, então eu imagino que ainda vá demorar um pouco pra ele chegar aqui. Mas não custa nada tentar, né? Afinal, alguns dos livros que nós mencionamos em outros posts acabaram sendo lançados. Então, dedos cruzados.

This Beats Perfect é o livro de estréia da autora Rebecca Denton. O livro tem como protagonista Amelie, uma jovem amante da música que tem a chance de acompanhar do backstage um show de uma das bandas mais populares do mundo, The Keep. Mas na manha seguinte ao show,  ela descobre que uma foto sua acaba bombando na internet e ela vira uma espécie de celebridade. Amelie, que sonha em ser uma rockstar, mas sofre de medo de palco, precisa então lidar com a súbita fama.

Menções Honrosas: The Unexpected Everything, de Morgan Matson; And We’re Off, de Dana Schwartz, More Happy Than Not, de Adam Silvera.

3 – Beauty Queens, de Libba Bray

livros-2017-04

Outro livro que eu venho querendo a tempos. Esse me desanima um pouco porque alguns dos outros livros da Libba Bray já estão no Brasil. Os Videntes (pelo menos o primeiro livro da série) veio pela extinta Editora iD, e a trilogia Gemma Doyle veio pela Rocco. E nada ainda de Beauty Queens. O que me entristecesse muito porque Beauty Queens não só é muito engraçado, como também tem uma ótima mensagem de empoderamento feminino, que eu tenho certeza que muita gente ia adorar.

Beauty Queens acompanha um grupo de participantes de um concurso de beleza, cujo avião, que estava a caminho da final do concurso, caí em uma ilha deserta. As participantes precisam então lutar para sobreviverem, conviver umas com as outras, combater os outros habitantes da ilha, e se manterem bonitas caso sejam resgatadas a tempo para a final do concurso.

Menções Honrosas: John Dies At The End, de David Wong; Hold Me Closer, Necromancer, de Lish McBride; Proxy, de Alex London.

4 –  The Walls Around Us, de Nova Ren Suma

livros-2017-05

Esse livro me deixou muito intrigado por alguns motivos. Primeiramente, pela capa maravilhosa. Logo depois, pela sinopse misteriosa. E por ultimo, pelas resenhas que eu li dele, que garantem que o plot do livro, principalmente o final, são surpreendentes e assombrantes. Entrou rápido pra minha lista de leituras e eu espero de verdade que esse livro venha rápido para o Brasil.

The Walls Around Us é uma história de suspense contada em duas vozes. Do lado de fora, Violet, uma dançarina prestes a realizar todos os seus sonhos, quando algo ameaça expor a verdade sobre suas conquistas. Do lado de dentro, das paredes de um centro de detenção juvenil, Amber está trancada a tanto tempo que nem consegue imaginar como é a liberdade. Atando os dois mundos, Orlanna tem a chave para destrancar os mistérios das duas garotas.

Menções Honrosas: Dare Me, de Megan Abbott; The Girls, de Emma Cline; Dangerous Girls, de Abigail Haas.

5 – Heartless, de Marissa Meyer

livros-2017-03

Será que a gente já falou muito da Marissa Meyer aqui no blog? Não, claro que não. Depois de ter concluído a sua série As Crônicas Lunares, ela vai reinventar mais uma história clássica, e a gente já tá louco de vontade de ler. O livro foi lançado lá fora em Novembro do ano passado, e a Rocco bem que podia trazer Heartless pra cá antes de 2017 acabar, né?

Heartless é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas. Catherine é uma das moças mais desejadas do País das Maravilhas, principalmente pelo Rei, mas seus sonhos estão longe do casamento. No baile onde deve receber o pedido de casamento do rei, Catherine conhece o misterioso e belo bobo da corte. Ao risco de ofender o rei e enfurecer seus pais, Catherine e o bobo da corte começam um relacionamento secreto.

Menções Honrosas: Passenger, de Alexandra Bracken; Stitching Snow, de R. C. Lewis; Crimson Bound, de Rosamund Hodge.

……………………………………………………………………………………………………………….

Tá aí, gente! Mais alguns livros pras editoras massacrarem nossas contas bancárias. Bora torcendo para que esses livros venham pra cá rapidinhos, e falem aqui nos comentários se tem algum livro que você quer publicado aqui esse ano.

Vinicius Fagundes

23 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Último Adeus
Abbi Glines

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos