Lista 22jan • 2018

Livros da estante que eu pretendo ler em 2018

A ordem do primeiro mês do ano é organizar as leituras e organizar a estante. E eu até que estou indo muito bem nessa minha missão. Comprei um caderno para fazer anotações sobre os livros que eu estou lendo, sobre o que eu quero ler etc e ainda arrumei uma nova estratégia de organização para as minhas duas estantes – a que fica aqui no Rio, onde eu moro e a que fica na casa dos meus pais (a maior), em Barra Mansa. Deu muito trabalho tirar todos os 800 livros que eu tenho e colocar de volta no lugar, mas a melhor parte do processo foi que, no final, eu tive inspiração para um monte de post, incluindo este aqui.

O bom de arrumar a estante é que você acaba revisitando alguns livros que nem lembrava mais que tinha. No meu caso, eu acabei revisitando alguns livros que eu comprei no ano passado mesmo e nunca consegui pegar para ler por conta do cronograma do blog. Sério, eu tenho séries que eu tô jurando começar tem pelo menos 1 ano e ainda não passei do primeiro livro. Um absurdo, não é? E foi assim que eu resolvi fazer uma lista com alguns livros que eu tenho na minha estante e que eu pretendo muito ler em 2018, sem falta, antes de ler os prováveis 50 livros que eu já planejei comprar esse ano – afinal, a lista só aumenta.

Primeiro de tudo, vocês precisam saber que eu escolhi livros que eu comprei porque eu estava com muita vontade de ler ou porque ele está para ser adaptado para o cinema e eu realmente quero ler o livro antes de ver o filme. Muito desses livros estão na minha estante há alguns meses e eu sempre tento me planejar para ler, mas alguma coisa acontece e eu nunca consigo. Complicado isso, né? Então vamos dar uma olhada nas minhas humilhações, também conhecidas como livros que eu não acredito que eu tenho e até agora não li.

A Lógica Inexplicável da Minha Vida, por Benjamin Alire Sáenz

Eu comprei esse livro pelo único motivo de ele ter sido escrito pelo Benjamin Alire Sáenz, sério! Eu vi ele na Saraiva um dia, não sabia nem que ele havia sido lançado no Brasil e quando vi o nome do autor só peguei e levei para o caixa para pagar, nem me dei ao trabalho de ler a sinopse. Porque? Eu me apaixonei pela escrita do Sáenz quando li Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e desde que fiz essa leitura, eu sou um poço de ansiedade para ter outra obra do Benjamin Alire Sáenz nas mãos.

Tudo bem, é meio louco você comprar um livro sem nem ao menos saber do que ele se trata, mas quando você tem plena confiança na escrita de um autor, a sinopse do livro é praticamente irrelevante, não é mesmo?! A única coisa que me deixou bem triste é perceber que eu comprei esse livro em agosto do ano passado e ainda não consegui lê-lo, e por isso ele está nesta lista e em primeiro lugar. Eu quero muito contar para vocês sobre a escrita do Benjamin porque eu sei que vocês vão amar tanto quanto eu.

Anna Vestida de Sangue, por Kendare Blake

O livro está para ser adaptado para o cinema, já tem um cast basicamente definido, contanto com Cameron Monaghan, conhecido pela sua atuação em O Doador de Memórias e Gotham, e Maddie Hasson, atriz de God Bless America no elenco principal. Quando ele foi lançado no Brasil todo mundo falou muito bem dessa leitura, tanto que aqui no blog quem leu o livro foi o Vinicius e, nessa época, eu estava tão mergulhada em outros gêneros literários que acabei deixando passar a oportunidade de ler. Mas eu, justo eu, não vou deixar para ver o filme antes de ler o livro, não é?! Então eu comprei o livro na Amazon para ler, e acabei não lendo até hoje.

Anna Vestida de Sangue é um livro de terror YA, escrito pela autora Kendare Blake e publicado pela Editora Verus em 2016. No livro, o protagonista é Cas Lowood, um jovem caçador de fantasmas que herda a profissão após seu pai ser brutalmente assassinado por um fantasma que caçava. Cas então, assume os trabalhos de seu pai e viaja pelo país acompanhado de sua mãe, perseguindo espíritos sanguinários.

Três Coroas Negras, por Kendare Blake

Não vou mentir, eu nem deveria estar pensando em começar uma série nova agora, ainda mais com o pouco tempo que eu tenho para me dedicar aos livros comprados. Porém, quando Três Coroas Negras foi lançado no Brasil todo mundo estava resenhando e falando muito bem sobre esse livro. Eu acho que se eu li umas três resenhas negativas sobre esse livro foi muito. Com um enredo interessante e com personagens que me parecem ser muito legais de se conhecer, eu pensei: “Porque não garantir um exemplar de uma vez?” e foi assim que esse livro foi parar na minha estante.

Três Coroas Negras se passa na ilha de Fennbirn onde, a cada geração nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.

Um Lugar Para Mim, por Melissa De La Cruz

Comprei porque achei a capa bonita sim, me julguem! Mas não foi só por isso, eu juro. Eu achei enredo desse livro muito interessante porque ele fala de uma menina que passou a vida toda sendo tudo aquilo que as pessoas esperavam que ela fosse e, de repente, ela descobre que a vida dela é completamente diferente do que ela acreditava. Melissa De La Cruz foi muito elogiada no goodreads por causa da sua escrita, então eu não poderia deixar de passar a oportunidade de ler esse livro dela.

Um Lugar Para Mim conta a história da Jasmine, uma garota muito estudiosa e muito popular que não vê a hora de colher os frutos de todo o seu esforço: uma bolsa integral para a faculdade. E então o mundo dela vira de cabeça para baixo quando um convite acadêmico faz com que os seus pais revelem que a sua família está no país ilegalmente. Isso significa que não terá bolsa nenhuma, talvez nem faculdade nenhuma e a ameaça muito real da deportação. Pela primeira vez, Jasmine se rebela, experimentando todos os prazeres adolescentes para os quais ela nunca teve tempo no passado.

Gostou da minha lista de leitura? Eu sei, muito errado eu ter um monte de livro comprado que eu ainda não li. Se a minha mãe ler essa publicação, o que provavelmente ela vai, porque ela gosta de me apoiar, eu vou ouvir um monte! Mas por livros, tudo vale a pena, não é? Mas eu quero mesmo é saber de vocês, quais livros estão na sua estante que vocês ainda não tiveram a chance de ler?

Ei, não vai embora sem antes se inscrever para participar do nosso top comentarista!

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

16 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    31 jan 2018

    Menina, graças a Deus, consegui desencalhar vários da minha estante no final do ano passado, então, agora tenho menos de 20 kkkkk
    Tô comprando beeeeem menos, só os que quero muito mesmo.
    Da sua listinha quero demais Anna vestida de sangue e Três coroas negras.
    Beijinhos e ótimas leituras!

  • Raquel Rodrigues
    31 jan 2018

    Caraaca, quanto livro hein, mal tenho 50 livros kkkkkk, e achei bem legal que você te duas estantes e a sua meta de organizar suas leituras. Desses livros que vs citou nenhum eu conheço mas muito admirada c as capas, são realmente lindas, e n sabia que Ana vestida de sangue seria adaptada para os cinemas.

  • Thuanne Hannah Ramos de Souza
    31 jan 2018

    800 livros? Sonho meeeeeeu hahahaha
    Não sabia que Anna Vestida de Sangue vai ser adapatado! Eu tenho há um tempinho o livro e não li, preciso correr!
    Eu tenho tanto livro não lido que dá até vergonha, por isso desenvolvi um método para ler os livros mais antigos… Vou revesar entre um livro novo e um livro antigo! hahaha
    Assim será mais fácil eliminar as leituras atrasadas, até agora tá dando certo! 😉

  • Samantha Correa
    29 jan 2018

    Nunca tinha lido nada sobre esse livros, mas já li uns da Melissa De La Cruz e gostei muito da escrita dela, acho que deve ser um ótimo livro e como você achei a capa linda!

  • Jéssica Maria
    29 jan 2018

    Estou com os mesmos problemas q você , hahaha, mas em proporções menores . 800 livros ,qro mt .
    Sobre os livros , infelizmente nenhum a me interessou MT pela sinopse,mas as capas são lindas de mais .

  • Carolina Santos
    29 jan 2018

    Três desses livros também estão na minha lista de leituras Anna vestida de sangue três coroas negras e a lógica inexplicável da minha vida também são minhas metas de leituras para esse ano pelo que eu soube a lógica inexplicável da minha vida é uma literatura focada na LGBT e eu adoro livros assim então acho que a leitura vai ser bem satisfatória para mim visto que vários blogs elogiaram a escrita do autor

  • Mariana Paiva
    27 jan 2018

    Nunca li nada do Benjamin Alire Sáenz, mas já ouvi falar muito bem do livro Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e pelo visto você é mais uma leitura que se encantou por essa história e pela escrita desse autor. Lembro que ano passado fizeram um evento lá em São Paulo e esse autor foi e muitas pessoas ficaram impressionadas, pois achavam que ele era um autor jovem e quando chegaram lá se depararam com um senhor que tinha muitas histórias para contar. Pretendo ler em breve algum dos dois livros dele, parecem serem ótimos. Acho a capa de Anna Vestida de Sangue creepy e bonita ao mesmo tempo. Não sou muito de ler terror porque acho que vou ficar com medo demais, mas ao mesmo tempo fico curiosa e com vontade de ler, ou seja, sou meio confusa as vezes. A sinopse é interessante e pelo o que eu vi o livro é bem curtinho. Comecei a ler Três Coroas Negras, mas era emprestado e eu acabei devolvendo antes de terminar de ler, mas eu estava adorando e pretendo voltar a ler. Acho que ainda não li nenhuma resenha do livro Um Lugar Para Mim, vou aguardar a sua resenha pra saber mais desse livro.

  • Camila Rezende
    25 jan 2018

    Ola Debora,
    Eu tbm tenho varios livros que ainda não li
    Vou tentar ler esse ano a trilogia Corte de Espinhos e Rosa, a trilogia Crônicas de Amor e Ódio e a trilogia WondLa, mas nao vou fazer promessas.
    Minha mãe tbm fala um monte por causa dos meus livros hahaha. Ela sempre diz que eu tenho que parar de comprar livros pq eu tenho muitos sem ler, mas toda vez que ela recebe email de lojas que tem promoção de livros ela me pergunta se eu quero algum de presente hahahaha

  • Vitória Pantielly
    23 jan 2018

    Oi Débora!
    Também separei alguns livros que estavam na estante e pretendo ler esse ano.
    “A lógica inexplicável da minha vida” eu também quero ler, não conheço o autor, mais ouço falar bem dele.
    “Anna vestida de sangue” eu ganhei e acabei dando de presente para uma amiga, confesso que me arrependo de não ter lido…
    Os outros não conhecia, o último parece mto bom!
    Boa leitura.. bjs

  • Lily Viana
    23 jan 2018

    Olá!
    Eu gostei dos seus livros, alguns faz parte da leitura que pretendo ler esse ano, principalmente a Três Coroas Negras, uma historia incrível.
    Eu aguardo resenha dos livros em!

    Tempos Literários

  • Lynn Prado
    22 jan 2018

    Ooi, também dei uma organizada na minha estante esses dias, e redescobri alguns livros que queria ler muito, mas ficaram esquecidos.
    Quero muito ler Três coroas negras, pensar em começar uma nova série com várias para concluir desanima um pouquinho, mas a sinopse desse livro me chama muita atenção.
    Um livro que está na minha estante a algum tempo, e quero muito ler esse ano é O Morro dos Ventos Uivantes.

  • Janaina Silva
    22 jan 2018

    Débora,ando fugindo também de séries. Para ser sincera,sempre leio o primeiro e fico esperando as sequências diminuirem de valor,e como quase sempre,fico sem ler os livros seguintes… Os preços quase sempre não cooperam. 🙁

    Bem,na minha estante os livros que ainda não tive a chance de ler e quero muito são os ” Loney”, ” O Ar que Ele Respira” e pretendo terminar ” A Menina Submersa”, que confesso achei chato demais,mas pretendo mesmo assim continuar.
    Sou guerreira! Rsrs

    Ah,também desejo muito ler “Outlander”. Dei uma olhadinha nele agora,e fiquei aqui pensando em como ele é extenso. Sem contar que também é uma série.
    Então à leitura vai ficar para depois.

    Espero que você consiga ler os livros que comprou. E depois nos conte como foi as leituras. 😉

  • Pamela Liu
    22 jan 2018

    Oi Débora.
    É sempre bom dar uma arrumada na estante e descobrir os tesouros que temos por lá.
    Faz uns 2 anos que estou comprando menos livros, pois tinha uma pilha de 65 livros não lidos e minha consciência estava pesando de comprar novos livros, sendo que tinha vários na estante para ler. Desde então foram adicionados mais 12 livros (entre compras, presentes e trocas). e consegui ler 26 livros dessa pilha. Super feliz =)
    Da sua lista quero muito ler Anna vestida de sangue e Três coroas negras. Queria evitar novas séries, mas não tem como. Tem cada série nova maravilhosa!
    Espero que você consiga cumprir a sua meta de leitura!
    Bjs

  • Lana Silva
    22 jan 2018

    Por causa desse monte de livros encalhados na estante que estou participando do desafio de ler 12 livros que já esta na estante durante o ano. Vejo que você deve ter muitos livros encalhados, e com o cronograma do blog, acaba não tendo tempo de dar atenção a essas histórias. De todos os livros citados, quero muito ler Três Coroas Negras, Anna vestida de sangue, e A Lógica Inexplicável da Minha Vida.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  • Ludyanne Carvalho
    22 jan 2018

    Que sonho ter 2 espaços para estantes!
    Moro quase perto de Barra Mansa, em Resende.
    Depois desse post, se eu fosse sua mãe pegava os livros que estão com ela e doava para alguém de uma cidade perto. Haha…

    A lógica inexplicável da minha vida está na minha lista ♾. Eu amei a escrita fo Benjamin quando li Aristóteles e Dante, e tive que acrescentar na minha lista. Além dos comentários super positivos que leio sobre.
    Miga, sua louca!! Tanta série pra começar e terminar, e você inclui mais uma!! Eu acho essa capa linda, mas não é um gênero que me desperta interesses.
    A capa de Um lugar para mim é muito bonita mesmo, e a história também parece ser bem legal.

    Eu confesso que não tenho nenhum livro não lido na estante; eu leio todos que chegam pela ordem.

    Beijos

  • Lili Aragão
    22 jan 2018

    Gostei principalmente do último livro, o da Melissa, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela mas a premissa é interessante e essa capa é mesmo bonita, eu gostei e vou aguardar ansiosa a resenha.
    Ainda não li nenhum dos livros que você colocou na lista, mas todos parecem ter suas qualidades e tomara que você consiga ler todos esse ano sem falta 😉

  • Siga o @laoliphantblogInstagram