La Oliphant

La Oliphant

Lista

5 Filmes de Terror Para Assistir na Netflix

Vinicius Fagundes
25 de outubro de 2016 25/10/2016 6 Comentários

filmes-terror-06

Dia das Bruxas chegando, e aquela vibe de terror já está se espalhando pelo ar. E se tem uma coisa que eu amo fazer nessa época, é assistir o maior número de filmes de terror possível. Afinal, não tem nada mais legal do que um banho de sangue, não é? Pra ajudar vocês a entrarem nesse clima assustador, nós juntamos alguns filmes de terror pra assistir no Halloween, junto com os seus amigos, cercados de pipoca e de outras guloseimas. E talvez com a luz acesa, dependendo da sua tolerância pra filmes de terror.

Eu tentei fazer essa lista bem variada, então ela contem um filme clássico, dois de estúdios maiores, e dois independentes. Pra facilitar a vida de todo mundo, todos eles estão disponíveis na Netflix. É bom também mencionar que um desses filmes eu ainda não vi, mas ouvi muitos elogios, então coloquei nessa lista pra me incentivar a assistir logo. Bom, vamos começar então:

NÃO ESQUEÇA DE PARTICIPAR DO NOSSO SORTEIO

 1 – Psicose

filmes-terror-01

Começando com o mais clássico. Psicose é provavelmente o filme mais famoso do grande mestre do terror, Alfred Hitchcock, e é um dos mais icônicos filmes de terror de todos os tempos, além de ser considerado o primeiro filme slasher (aqueles filmes em que um assassino eliminando suas vítimas uma por uma, geralmente com uma faca). Nenhuma maratona de filmes de terror estaria completa sem Psicose, e ninguém pode passar um Halloween sem ver aquela cena do chuveiro.

O filme é centrando em Marion Crane (Janet Leigh), a secretária de um empresário que, após roubar uma grande quantia em dinheiro de seu chefe, embarca em uma viagem que a leva ao Motel Bates, administrado pelo simpático mas excêntrico Norman Bates (Anthony Perkins), e sua mãe Norma. Durante sua estádia no motel, Marion percebe que existe algo muito estranho entre Norman e sua mãe.

2 – A Entidade

filmes-terror-02

Esse é o tal filme que eu ainda não vi, mas já está na minha lista pro Dia das Bruxas. Fazia um bom tempo que eu não via um filme de terror ser tão elogiado. Vários youtubers que eu sigo e confio falaram muito bem de A Entidade, e isso já me fez prestar atenção nele. Somando ao fato de que ele é uma produção da Blumhouse Productions, uma produtora independente que é responsável por alguns dos filmes de terror mais conhecidos dos últimos anos (como Atividade Paranormal e Uma Noite de Crime), e eu sabia que ia acabar vendo esse filme.

A Entidade conta a história de Ellison Oswalt (Ethan Hawke), um autor de livros sobre crimes que se muda com sua família para um casa onde ocorreram crimes horríveis. Ellison acha na casa uma caixa cheia de rolos de filmes, etiquetados como “filmes caseiros”, mas que na verdade contêm cenas de brutais assassinatos, todos gravados na casa. O que ele não imagina é que o que quer que seja que levou aos assassinatos está agora atrás de sua família.

3 – Arraste-me Para o Inferno

filmes-terror-03

Arraste-me Para o Inferno foi o retorno do diretor Sam Raimi para o mundo do terror (diretor da trilogia Homem Aranha e de uma das séries de terror mais legais do mundo, The Evil Dead) depois de ficar vários anos fazendo filmes de outros gêneros. O filme foi bastante elogiado, ganhando até o Scream Awards do ano em que foi lançado. Eu gostei pra caramba desse filme, e acho que ele devia ser bem mais falado quando o assunto é filmes de terror modernos, mais do que outros que são mais conhecidos.

Arraste-me Para o Inferno segue Christine (Allison Lohman), uma assistente de crédito que, para impressionar seu chefe, recusa o pedido de acréscimo de uma senhora que quer manter sua casa. Afim de se vingar, a senhora lança uma maldição em Christine, convocando um demônio para levar sua alma para o inferno dentro de três dias.

4 – Ginger Snaps

filmes-terror-04

Esse é um dos filmes independentes que eu falei, e é um dos mais legais da lista. Ginger Snaps é um filme raro porque ele tem dois fatores que eu quase não vejo em filme de terror: não só é um filme sobre lobisomens, mas é um filme em que tanto a heroína quanto a criatura assassina são meninas. É um daqueles filmes de terror teens, que mostra uma adolescente se transformando em um monstro, matando seus colegas de escola um por um, e eu adoro filmes assim.

Ginger Snaps conta a história das irmãs Brigitte (Emily Perkins) e Ginger (Katherine Isabelle), duas adolescentes obcecadas com a morte, que quando eram crianças, fizeram um pacto de morrerem juntas. Numa noite de lua cheia, Ginger é mordida por uma criatura parecida com um lobo, e começa a sofrer mudanças estranhas. Brigitte precisa então achar uma cura para o que está afetando sua irmã antes da próxima lua cheia, para evitar que sua irmã cause a morte de vários habitantes de sua cidade.

5 – Tudo Por Ela

filmes-terror-05

Pra fechar a lista, um dos filmes independentes que eu mais ouvi falar em toda a minha vida. Tudo Por Ela (eu prefiro o título original, All The Boys Love Mandy Lane) é aquela velha história do filme que é ferrado pelo estúdio, mas que ganhou fama de clássico cult. O filme teve um atraso de 7 anos (!!!) de lançamento, e quando foi lançado, foi de uma forma bastante limitada. É um filme muito inspirado nos filme de terror dos anos 70, principalmente O Massacre da Serra Elétrica.

Tudo Por Ela é centrado em Mandy Lane (Amber Heard), uma jovem que passou parte de sua vida sendo excluída por seus colegas de escola, mas passa por uma transformação, se transformando na garota mais popular e desejada da classe. Mandy, e um grupo de seus amigos vão passar o fim de semana numa fazenda, onde uma figura encapuzada mata seus pretendentes um por um.

……………………………………………………………………………………………………………….

Tá aí, 5 filmes de terror na Netflix pra você curtir o Dia das Bruxas. Se você conhece algum filme legal pro Halloween, conta pra gente aqui nos comentários!

black-week-assinatura

Vinicius Fagundes

23 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de Steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

The Beauty of Darkness
Mary E. Pearson

Compre com desconto

@laoliphantblog


Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos