La Oliphant

La Oliphant

Eventos

Vamos falar sobre Bienal do Livro?!

Débora Costa
08 de outubro de 2015 08/10/2015 9 Comentários

Bienal_01

Eu tinha planos de gravar um vídeo sobre a Bienal do Livro, mas como sempre, o destino não quis assim e eu vou ter que narrar todos os acontecimentos dos dois últimos dias do evento de livros que simplesmente faz a nossa vida de leitor valer a pena. Preparados para essa desventura em série?!

A primeira coisa que precisamos lembrar é que eu – por motivos pessoais e intransferíveis – só pude ir nos dois últimos dias da Bienal do Livro do Rio. Logo, minha primeira parada no evento foi no dia 12 (Sábado) com a Larissa Fernandes. Como eu não tive muito tempo pra me organizar, esse ano eu não tinha uma lista de livros que eu queria comprar, então a gente foi no instinto mesmo (e depois eu descobri que esqueci de comprar muita coisa).

Bienal_03

A maioria das grandes Editoras estavam no Pavilhão Azul, o que ajudou muito na hora de procurar os livros que eu queria. Ficar trocando de pavilhão ia ser muito trabalhoso. Por outro lado, por todas as Editoras estarem no mesmo lugar, o número de pessoas circulando por alí era infinitamente maior, mas – ainda assim – não chegou nem perto do caos que eu passei na Bienal de SP no ano passado.

Os preços, em si, estavam horríveis ao meu ver. Por algum motivo, os descontos estavam sendo dados diretamente nos livros, o que não fazia muita diferença quando você chegava no caixa. Minha primeira compra foi quase R$100 em apenas dois livros – o que me fez desistir porque eu sabia que conseguiria um preço mais em conta na internet.

Bienal_04

Por conta disso, eu me limitei a comprar apenas os livros que eu realmente queria: A Rainha Vermelha, Outlander (V.3 e 4), Armada, entre outros que vocês vão conferir no próximo Box Literário – prometo. Um dos nossos maiores problemas – pelo menos o maior problema da Larissa – foi o fato de não aceitarem Vale Cultura na maioria dos stands. Para quem queria usar o benefício, isso foi realmente uma grande decepção. Afinal, muita gente economizou o ano inteiro para esse momento.

Mas, como toda a Bienal do Livro, também tivemos muitas coisas legais. Eu consegui conhecer pessoalmente algumas pessoas que estão com o La Oliphant há algum tempo. Como a Mari, que além de ter tido tempo de gravar uma resenha comigo, me apresentou livros que estão se tornando leituras preciosas pra mim. Tive a oportunidade de autografar “Para Continuar” com o Felipe Colbert, no stand da Novo Conceito e ainda dei uma espiada na Sophie Kinsella pelo vidro da sala de onde ela estava autografando.

Bienal_02

Além disso: comprei Boston Boys, da Giulia Paim. Um livro que eu estou muito ansiosa para compartilhar com vocês, principalmente se você for aquele leitor que sempre foi apaixonado por boybands assim como eu. Para minha alegria, eu consegui encontrar com a Giulia no dia 13 (Domingo) e ela lindamente tirou uma foto comigo. Dá pra descrever a felicidade? Não dá!

Também tive a oportunidade de ir nas sessões de autografo da Tammy Luciano com Escândalo e da FML Pepper com o nosso querido Não Pare! Eu acho que eu nunca dei tantos pulos de alegria na vida como eu dei nessa Bienal, e acabou sendo uma coisa muito boa eu ter focado em conhecer autores ao invés de comprar livros.

Bienal_05

Eu tive uma ótima experiência com a Bienal. Apesar de não ter aproveitado como eu queria, nem ter ido mais dias do que eu realmente tinha me programado pra ir, eu me diverti com as pessoas que eu conheci, criei laços que eu vou levar pra sempre comigo e senti falta daquelas pessoas (Vinícius) que sempre compartilharam esse momento comigo.

Acho que é isso que eu estava enrolando semanas para contar. Prometo que no Box Literário eu compartilho com vocês todos os livros que eu comprei na Bienal, os autógrafos que eu peguei e afins. Certo?! E se você esteve na Bienal do Rio deste ano, deixa nos comentários como foi sua experiência tá?!

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Último Adeus
Abbi Glines

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos