La Oliphant

La Oliphant

Eventos

Fomos conferir o lançamento de Traços do Eduardo Cilto

Débora Costa
03 de agosto de 2016 03/08/2016 5 Comentários

Eduardo Cilto

Ontem, dia 2 de Agosto, foi o lançamento de Traços, o primeiro romance do – agora – autor, Eduardo Cilto. Mas antes de começar essa publicação dizendo o quão legal foi conhece-lo pessoalmente e conseguir autografar um livro com ele, quero tirar esse primeiro parágrafo para falar sobre a literatura nacional e de como é bom ver autores jovens ganhando espaço no mundo literário. Sério, essa conquista do Eduardo é uma conquista para todos nós que desejamos ter um livro publicado um dia. Não tem mais essa desculpa de ser “novo demais”, “velho demais”, “não tenho tempo”, “as editoras não dão oportunidade”. Sim, elas dão. E assim como o Eduardo teve a oportunidade dele com Traços, a sua pode estar bem próxima. Então não desanimem, ok?

Agora vamos falar sobre o lançamento de Traços?

A primeira vez que eu ouvi falar do livro foi quando o próprio Eduardo anunciou no seu canal do YouTube. O pouco que ele me falou do livro já me deixou bastante animada com a leitura, principalmente porque o meu fraco nessa vida são os romances, principalmente os adolescentes – Olá livros do John Green na minha estante. Confesso que com essa demanda enorme de Youtubers lançando livros biográficos, me dá um certo alívio ver alguns canais que eu acompanho, como o Perdido nos Livros, apostando em romances e outros gêneros literários, não é mesmo?  Mas vamos deixar o próprio autor contar um pouco do livro no vídeo abaixo:

O lançamento ocorreu na Livraria da Travessa, em Botafogo, também conhecido como o melhor lugar do mundo – pelo menos para mim. Antes mesmo das 19h já tinha uma quantidade considerável de pessoas aguardando para a sessão de autógrafos. Não sei como funciona a organização das outras livrarias onde eles irão fazer uma sessão de autógrafos, mas na Travessa nós fomos orientados a comprar o livro no caixa e então seguir para a fila dos autógrafos. Gostei dessa organização porque já íamos para a fila com o nome da dedicatória no livro, além disso, serviram até água e refrigerante para nós. Achei atencioso da parte deles, principalmente porque ficamos uns bons 20 minutos esperando por causa do transito no Rio de Janeiro – Olímpiadas? É, pois é.

Quando o Eduardo chegou foi um alvoroço. Eu sei que ele queria parar e falar com cada um na fila, mas infelizmente não dava. Ainda assim, foi muito legal ver a expressão dele de felicidade ao ver todo mundo esperando para comemorar o lançamento de Traços junto com ele. A fila não demorou muito também. Não sei se porque eu havia chegado consideravelmente cedo, mas ficamos por volta de 40 minutos esperando – considerando que eu já esperei quase 2h30min numa fila de autógrafos, considerei rápido.

Eduardo Cilto

Agora vamos contar a parte embaraçosa: eu tremi muito. Não sei o motivo, sério. Eu sempre tento colocar na minha cabeça que não tem nada demais em autografar um livro e tirar uma foto com o autor, mas eu sempre fico meio nervosa na hora, tanto que foi o próprio Eduardo que teve que tirar a nossa foto porque eu estava tremendo muito. Aliás, vamos tirar esse parágrafo para agradecer a ele e a equipe da Editora Planeta por esse lançamento no Rio de Janeiro. Foi muito bacana poder participar desse momento junto com vocês e nós do La Oliphant estamos torcendo pelo sucesso de Traços.

Gostei demais de ter participado desse evento. Além de conhecer algumas pessoas bem legais enquanto eu esperava a minha vez de autografar Traços, foi muito emocionante ter a oportunidade de conhecer o Eduardo pessoalmente e ainda poder compartilhar desse momento incrível que é poder lançar o seu primeiro livro. E se você ainda não conhece Traços, acho bom correr para a livraria mais próxima e garantir o seu exemplar!

beda-2016

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

Compre com desconto

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos