La Oliphant

La Oliphant

Eventos

Encontro com a autora Amy Ewing

Débora Costa
07 de setembro de 2016 07/09/2016 3 Comentários

Amy Ewing

Sabe aquele livro que você tem plena consciência de que precisa ler, mas sempre acaba adiando a leitura por nenhuma razão muito boa? Esse livro é A Joia.  Primeiro livro da série A Cidade Solitária, A Joia se passa em uma sociedade dividida em círculos. O círculo externo, o Pântano, é onde os operários e as pessoas mais humildes moram. O quarto círculo é a Fazenda, onde a comida é cultivada. Na Fumaça ficam as fábricas. O segundo círculo é o Banco, onde os comerciantes têm suas lojas. O círculo interno, a Joia, é o coração da cidade, onde vive a realeza, e é onde a história toda acontece.

As mulheres da realeza têm dinheiro, mas elas não têm a capacidade de ter filhos. Já algumas meninas do Pântano que vivem quase que na miséria têm algumas características que as tornam extremamente especiais: devido aos Presságios elas podem gerar filhos para a realeza. Todo ano acontece um Leilão onde as nobres escolhem uma garota que possa gerar um bebê. Quanto mais alta a classificação de uma garota, mais especial ela é.  Violet foi escolhida por uma das mais ricas e influentes mulheres, a Duquesa do Lago. Por “escolhida” devemos entender como comprada. Violet se torna um bem da Duquesa, que promete cuidar bem da jovem desde que ela sem comporte bem e cumpra com a sua função. (Fonte: Livro Sem Série)

Amy Ewing

Pois é, se você sentiu vontade de ler esse livro só por causa desse breve resumo, então estamos na mesma situação. Neste feriado eu tive a oportunidade de participar de um bate-papo organizado pela Leya com a autora do livro, Amy Ewing, onde eu pude descobrir que esse livro é muito mais sensacional do que eu estava imaginando que fosse. Primeiro, a sociedade criada por Amy é totalmente dominada por mulheres (Girl Power) e ainda temos a questão de que essas mulheres não podem gerar filhos, ou seja, existe um grupo nessa sociedade que é obrigado a gerar filhos para essas mulheres que eles não querem. Entendem o drama?

Conhecer a Amy Ewing foi simplesmente maravilhoso. Primeiro, vocês deram uma olhada nesse cabelo rosa lindo? Segundo, eu fiquei completamente encantada com a forma dela pensar. É simplesmente maravilhoso que ela consiga criar um universo onde as personagens femininas são colocadas na posição que normalmente, me outros livros, são ocupadas por personagens masculinos. Eu, particularmente, achei essa mudança de cenário muito desafiadora, principalmente porque não encontramos muitos livros onde as personagens femininas ganham tanto empoderamento assim.

Eu fiquei completamente encantada com a forma que a mente dessa autora trabalha, e achei muito importante o que ela tenta abordar dentro dessa série, principalmente a questão de que você é a única pessoa que tem o direito de mandar e desmandar no seu corpo. Dá uma olhada abaixo num trecho que gravei do bate-papo:

Relaxem, o vídeo não contém nenhum spoiler do livro!

Queria muito agradecer a Leya pela oportunidade de conhecer muito mais sobre essa série, de poder esclarecer que não, ela não é nem um pouco parecida com A Seleção, como todo muito tem falado por aí. E queria agradecer a Amy Ewing por esse momento, por ter abordado esse tipo de assunto no livro, por trazer um debate totalmente diferente para o mundo literário.

Abaixo eu deixo algumas fotos que tiramos durante o evento:

Amy Ewing

Amy Ewing

Amy Ewing

Débora Costa

Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Último Adeus
Abbi Glines

Compre com desconto

@laoliphantblog


Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos