Clube Nacional 26jan • 2018

Bolerus – Uma leitura sem plano de voo definido.

Livro de estreia do poeta Vanderley Sampaio, um dos criadores do blog Absurtos, que tem cerca de 150 mil seguidores nas redes sociais. “Bolerus é um termo instigante para dar nome a um livro que nos sugere uma leitura sem plano de voo definido, em que podemos assistir à dança dos versos construindo imagens, cadências e zumbidos.

Nesses poemas e outros delírios líricos de Vanderley Sampaio, somos confrontados com nossos devaneios e temores mais cotidianos ao mesmo passo em que desejamos conhecer o segredo do Universo. O incômodo e inusitado besouro cascudo, que pousa sobre nossas cabeças nas noites quentes e inquietantes, esconde também asas leves e frágeis, que enternecem nossa fúria existencial.

E assim, pareando questionamento e desejo, confusão e silêncio, ludicidade e solidão, somos todos convidados a surtar de poesia e a dançar com os insetos barulhentos que sobejam nossos mais profundos pensamentos”. (Rose Almeida, bacharel em Letras pela USP e poeta no blog Absurtos).

Vanderley Sampaio nasceu em Garça (SP), no ano de 1972. Começou a escrever poesia na adolescência, quando também mergulhou no teatro como ator amador. Jurando que iria voltar, “pediu um tempo” às artes cênicas, para cursar Jornalismo na Unesp, em Bauru (SP). Descumpriu sua promessa e seguiu a vida sem palcos, atuando como jornalista por nove anos e depois como servidor público. Mudou-se para São Paulo (SP) e formou-se em Direito pela USP. Mas a poesia sempre se manteve presente em sua vida. Alguns de seus poemas foram publicados em jornais, sites e nas redes sociais, especialmente no blog Absurtos.

Ficou interessado em ler Bolerus? O livro pode ser adquirido em formato físico ou e-Book. Confira as informações de compra abaixo:

Onde comprar o livro físico (R$ 35,00 + frete):

Onde comprar o livro digital – eBook Kindle:

Bolerus é um livro de poesia brasileira e foi publicado sob o selo Scortecci Editora. Se você ficou interessado em conhecer mais do trabalho do Vanderley Sampaio, não deixa de conhecer o blog dele, Absurtos. Eu tenho certeza que os leitores de poesia vão adorar investir em um conteúdo nacional.

Quer ser divulgado no Clube Nacional? Então conheça mais sobre o nosso projeto para autores nacionais acessando aqui.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

16 Comentários

  • Bianca Melo
    01 fev 2018

    Nossa, eu acompanho Absurtos no instagram e hoje, no dia que estou vendo este post, eles publicaram uma imagem divulgando a promoção:
    https://www.instagram.com/p/BepjfxUnb3H/?taken-by=absurtos
    o e-book está sendo disponibilizado gratuitamente. Foi bom poder conhecer um pouco do que se trata aqui, então já voucorrer pro abraço sem medo!

  • Lily Viana
    31 jan 2018

    Olá!
    Gostei do livro e também amo quando tem poemas no meio, porque sei que tem uma mensagem maravilhosa e cheia de sentimentos.

    Tempos Literários

  • Ana I. J. Mercury
    31 jan 2018

    Gostei da capa, parece ser muito bom, mas confesso, não consigo ler poemas!
    Meu cérebro trava, não adianta, não entendo kkkk
    beijinhos

  • Thuanne Hannah Ramos de Souza
    31 jan 2018

    Gosto de poemas, vou pesquisar um pouco mais, pois não conhecia o livro nem o blog :/

  • Mariana Paiva
    31 jan 2018

    Não chamou tanto minha atenção por não ser um gênero que eu estou acostumada a ler, acho que existe um certo receio de comprar um livro de poemas e acabar não gostando, mesmo que seja um receio bobo quando levo em conta que várias vezes na semana leio um poema, uma poesia em páginas no Instagram. Eu desejo sucesso ao autor, que os poemas possam encantar muitas pessoas por aí.

  • Vitória Pantielly
    30 jan 2018

    Oi Débora!
    Apesar de não ser fã de poesia, fico muito feliz em ver autores nacionais com lançamentos incríveis, desejo todo sucesso para o autor com esse livro! Ah, tenho que dizer que é uma ideia bem original…
    Beijos

  • Samantha Correa
    29 jan 2018

    Poesias não faz muito o meu estilo, as vezes eu leio, mas não é minha primeira opção. Mas sucesso ao autor!

  • Jéssica Maria
    29 jan 2018

    Gostei bastante da ideia do livro , geralmente n sou mt fã de poesias ,poemas ,mas tá aí um livro q me interessou .

  • Carolina Santos
    29 jan 2018

    Fiquei empolgada e até satisfeita pelo fato do autor ser brasileiro mas não fiquei interessada na leitura não sei explicar ao certo mas o livro não me chamou atenção e fiquei muito Perdida na sinopse

  • Camila Rezende
    27 jan 2018

    Olá Débora,
    Não conheço o blog Absurtos e nem o trabalho do autor.
    Não sou muito fã de poesia então provavelmente é uma leitura que eu vou pular.
    Pra quem é fã acho legal a ideia do livro ainda mais pelo fato do autor ser brasileiro, assim as poesias não se perdem um pouco com a tradução.

  • Janaina Silva
    27 jan 2018

    Quando eu era mais nova e ainda estudava, sempre estava na biblioteca procurando livros de poesia.
    Tenho até hoje guardadas algumas que copiei… Bons tempos!
    Mas o tempo passou e quase não leio mais nada do gênero. Não que eu tenha deixado de gostar,mas acho que são tantas opções de leitura,que fui deixando de lado.

    Bem,com toda certeza fiquei interessada no livro Bolerus. E se eu tiver uma oportunidade pretendo lê-lo.

    Boa dica!

  • Lili Aragão
    26 jan 2018

    Não sou muito de ler livros de poesia, mas achei a divulgação e o fato de ser nacional bem bacana e a ideia de ligar as poesias aos insetos diferentes 😉

  • Lana Silva
    26 jan 2018

    E a primeira vez que vejo falar deste livro de poesia, mas achei muito interessante a critica que a autora consegue transmitir, trazendo através dos insetos que nos incomodam, as coisas do cotidiano, que de certa forma tira do sério. Fiquei curiosa para saber mais sobre o conteúdo apresentado na obra.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  • Pamela Liu
    26 jan 2018

    Oi Débora.
    Não leio muitas poesias e muito menos nacional.
    Achei o título diferente, mas não gostei muito da temática das poesias.
    Provavelmente não lerei esse livro.
    Bjs

  • Lynn Prado
    26 jan 2018

    Gosto muito de poesia, e acho sempre bom ler algo nacional, achei o título bem legal.
    Achei interessante os leitores serem confrontados com os devaneios e temores mais cotidianos.
    Bjs

  • Ludyanne Carvalho
    26 jan 2018

    Amei esse nome, Bolerus… Só não gostei da capa.
    Mas que alegria saber que é um livro de poesia; amo poesia mas confesso que não tenho muito conhecimentos dos poetas nacionais. E é tão bom valorizarmos essa literatura.
    Fiquei bem interessada no livro, parece que são poemas que nos toca.
    No momento não posso adquirir, mas ficará anotado.

    Beijos

  • Siga o @laoliphantblogInstagram