La Oliphant

La Oliphant

Cinema

Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo

Diretor: Kristin Hanggi
Elenco: Victoria Justice, Pierson Fodé, Matthew Daddario, Monique Coleman

Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.

Vinicius Fagundes
16 de fevereiro de 2016 16/02/2016 9 Comentários

Mais um mês que se passa, mais um post sobre adaptações de livros para o cinema que chega, né gente? O começo desse ano ainda tá um pouco devagar no quesito adaptações, e como Convergente ainda não chegou nos cinemas, e eu ainda não li A Quinta Onda, decidi fazer a coluna desse mês sobre um filme que não passou nos cinemas, mas que se encontra naquele lugar maravilhoso, chamado Netflix.

Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo é baseado no livro de mesmo nome, fruto da parceria entre os autores David Levithan e Rachel Cohn, que já rendeu dois outros livros, um deles (Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música) que também tem uma adaptação pro cinema. Tanto o livro quanto o filme contam a história de Naomi e Ely, um casal de melhores amigos que decidem, afim de evitar futuros dramas, criar uma lista de garotos que seriam considerados zona proibida pros dois. Essa lista inclui desde ex-namorados dos dois, até Gabriel, o porteiro bonitão do prédio onde vivem.

naomi-e-ely-filme-2

A situação se torna um pouco mais complicada quando Ely beija Bruce, namorado atual de Naomi. E ela se complica ainda mais porque Naomi sente mais ciúmes de Ely do que do próprio Bruce. Como eu já tinha falado na resenha do livro (que você pode conferir aqui) o foco principal do livo é o relacionamento entre Naomi e Ely, e o detalhe de que Naomi nunca aceitou realmente o fato de Ely ser gay.

O filme consegue passar essa relação deles de uma forma satisfatória, mas como já é de praxe nessas adaptações, deixa um pouco a desejar. Acho que isso se deve em parte a atuação dos dois protagonistas, Victoria JusticePierson Fodé (importante esse acento agudo, hein?). Ambos são pouco experientes, Victoria tendo passado a maior parte de sua carreira como atriz fazendo séries da Nickelodeon, e Pierson, tendo participado basicamente de webseries e de filmes para TV.

A atuação dos dois não chega a ser ruim, mas não tem a profundidade e o drama que o enredo e os personagens pedem. O resto do elenco do filme não foi marcante o suficiente, provavelmente porque o foco da história são os dois protagonistas. Merecedora de destaque é Monique Coleman, conhecida pela série de filmes High School Musical, que interpreta Robin, amiga de Naomi, e faz um trabalho ótimo com as poucas cenas que tem.

naomi-e-ely-filme-3

O filme acaba sofrendo do mesmo problema que outras adaptações sofrem. Já que não temos a narração dos personagens, os eventos da história não são tão explorados quanto poderiam, o que prejudica a história como um todo. Os conflites perdem um pouco o impacto e a resolução da história parece fácil demais. É o mesmo problema que a adaptação de The Duff teve.

Mas mesmo com esses problemas, o filme é divertido e te entretêm pelo tempo que estiver assistindo. Não vai ter nenhum impacto na sua vida, mas pra quem está procurando por um drama adolescente pra passar uma tarde, Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo é uma ótima pedida.

Vinicius Fagundes

23 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Compre com desconto

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos