La Oliphant

La Oliphant

Cinema

Shadowhunters x Cidade dos Ossos

Vinicius Fagundes
27 de maio de 2015 27/05/2015 12 Comentários

Shadowhunters

Quando anunciaram que finalmente a série Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare, ia ser adaptada para o cinema, eu fiquei muito feliz. Pensei: “Uma das minhas séries favoritas, cheia de ação e mitologia, só pode dar um filme incrível!” Ledo engano. Infelizmente, o filme foi uma decepção, principalmente por causa do roteiro fraco.

Enfim, mais uma adaptação literária decepcionante. Não foi a primeira e nem seria a última. (Né, Insurgente?) Fim de papo, né? Não, não é. Em Outubro de 2014, foi anunciado que, em vez de continuarem a série no cinema, seria produzida um série de televisão, a ser exibida pelo canal ABC Family, o mesmo de Pretty Little Liars. E nas ultimas semanas, finalmente tivemos notícias em relação ao elenco.

Mas será que o elenco da série será melhor do que o do filme foi? Vamos ver:

Shadowhunters

Jocelyn Fray e Luke Garroway foram interpretados, respectivamente, por Lena Headey e Aidan Turner. Ambos fizeram um ótimo trabalho, principalmenet Lena, e eu realmente não esperava menos da atriz que trás Cersei Lanister a vida, né?

Os atores escalados para a série foram Maxim Roy como Jocelyn e Isaiah Mustafa como Luke. Pra ser sincero, eu nunca vi nenhum trabalho dos dois. Maxim é uma atriz canadense, então os filmes e séries que ela já fez são mais conhecidos por lá. Isaiah, por outro lado já fez participações em séries como Chuck e Castle, mas o seu trabalho mais conhecido é o comercial do desodorante Old Spice que bombou na internet anos atrás.

Em se tratando de aparências, os dois me agradaram. Maxim é mais convincente como mãe de uma adolescente do que Lena, e Isaiah tem o porte físico para aguentar as cenas de ação e Luke. Por fim, de boa com os dois.

Shadowhunters

O grande vilão da série, Valentine Morgensten, foi interpretado no cinema pelo ator Jonathan Rhys Meyers. Apesar de acha-lo um grande ator (principalmente na série de sucesso, The Tudors), eu não curti a interpretação dele no filme, em parte por causa do roteiro.

Na série, Valentine será interpretado pelo ator Alan van Sprang. Mais uma vez, eu nunca vi nenhum trabalho dele. Mas no que se trata de aparência, me agradou bastante. Ele tem cara de vilão, cara!

Shadowhunters

Alec Lightwood foi interpretado no filme pelo ator Kevin Zegers, e será interpretado na série pelo relativamente desconhecido Matthew Daddario (irmão da atriz Alexandria Daddario). Assim como 80% do elenco da série, eu não conhecia nenhum dos dois antes deles se envolverem com os projetos. No que se diz respeito a aparência, eu prefiro Matthew ao Kevin, simplesmente pelo fato de que o Matthew me convence mais no papel de um adolescente.

Shadowhunters

Isabelle Lightwood, uma das minhas personagens favoritas nos livros, foi interpretada no cinema pela atriz Jemima West, e será interpretada na série pela atriz e modelo Emeraude Toubia.

Isso já tá ficando chato, mas, mais uma vez, eu não conhecia nenhuma das duas. Os papeis de maior destaque de Jemima foram no cinema francês, e Emeraude é mais conhecida pelos seus papéis na televisão no México. No que se trata de aparência, as duas são muito lindas e isso é uma exigência pra qualquer um interpretando Isabelle.

Shadowhunters

Magnus Bane, de longe o meu personagem favorito, foi interpretado no cinema pelo ator Godfrey Gao, e será vivido na série pelo ator e dançarino Harry Shum Jr. Eu conheço Harry pelo seu trabalho na série Glee, mas não conheço o trabalho de Godfrey, pois ele é mais conhecido pelos seus papéis em filmes asiáticos.

Magnus foi minha maior decepção no filme. Godfrey não trouxe nada do humor ácido e do carisma que Magnus tem nos livros. Na maior parte do tempo, parecia que ele estava lendo as falas em um teleprompter. Eu gosto da atuação de Harry em Glee, mas não sei se ele tem o carisma necessário pra viver um personagem como Magnus. No que se trata de aparência, gosto de Harry no papel, mas Godfrey ainda é a imagem perfeita do que eu imaginava Magnus quando li o livro.

Shadowhunters

Simon Lewis, mais um dos meus personagens favoritos, foi interpretado no cinema pelo ator britânico Robert Sheehan (até que enfim alguém que eu conheço!), famoso por estrelar na série de ficção cientifica inglesa, Misfits. Na série de TV, Simon será interpretado pelo novato Alberto Rosende.

Robert fez um ótimo trabalho com Simon, acertando em cheio o humor sarcástico do personagem. Como não conheço o trabalho de Alberto, por enquanto, só posso julgar pela aparência, e acho que ele vai fazer um bom trabalho, apesar de acha-lo um pouco forte demais para o personagem.

Shadowhunters

Jace Wayland, outra das minhas decepções com o filme, foi interpretado pelo ator britânico Jamie Campbell Bower. Na série, será vivido pelo também britânico Dominic Sherwood. Eu já conhecia os dois (olha que milagre!), Jamie pelo filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e pela Saga Crepúsculo, e Dominic pela adaptação de Academia de Vampiros. No que se trata de aparência, prefiro Dominic, somente pelo fato dele ser mais bonito.

A atuação de Jamie foi um dos maiores problemas que eu tive com o filme. Eu sei que o roteiro não deve ter ajudado, mas ele não mostrou nem um pingo do censo de humor do Jace. Dominic, eu acho, vai fazer um trabalho melhor, afinal ele se saiu muito bem interpretado o papel de Christian no filme de Academia de Vampiros.

Shadowhunters

E por fim, chegamos na protagonista da história, Clary Fray. No filme, Clary foi interpretada pela atriz Lily Collins, e na série, será vivida por Katherine McNamara. Na aparência, as duas se encaixam bem no papel, Katherine talvez um pouco mais.

A atuação de Lily foi boa, mas não foi incrível. Eu não conheço muito do currículo de Katherine (o papel de maior destaque dela será na sequencia de Mazer Runner, que estreia este ano), mas estou otimista.

Por fim, vamos ter que esperar mais um pouco pra saber como a série será realmente, mas eu gosto deste elenco. Shadowhunters começou a filmar neste mês, no Canadá e ainda não têm previsão de estréia na TV.

Vinicius Fagundes

23 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

ver todos os artigos »



Deixe seu Comentário


Débora Costa

Débora Costa

Geminiana. Escritora de romances nas horas vagas, mas viciada em séries no dia a dia. Publicitária hiperativa de 9h às 18h. Tem Oasis em todas as suas trilhas sonoras literárias. Prefere o Goodreads ao Skoob. A maluca dos romances de época que ainda vai escrever um livro sobre viagem no tempo.

O que eu estou lendo?

O Príncipe Corvo
Elizabeth Hoyt

@laoliphantblog

Colaboradores

Vinicius Fagundes

ver todos os artigos »

Beatriz Kollenz

ver todos os artigos »

Paac Rodrigues

ver todos os artigos »

Editoras Parceiras

Compre com desconto

Assine nossa Newsletter

Últimos Vídeos